Polícia

Vendedor é preso após ser acusado de esfaquear sobrinho na Serra

O acusado disse que foi defender a mãe de agressões e a vítima afirma que o tio tem ciúmes dele

Uma confusão em família, na Serra, terminou com um homem esfaqueado e outro preso. Os envolvidos são tio e sobrinho. O tio, um vendedor, disse que pegou a faca para defender a mãe, que estava sendo agredida pelo rapaz.

Otaviano Vieira Porto, de 51 anos, foi preso dentro do apartamento onde mora, em Jacaraípe. Segundo a polícia, ele esfaqueou o sobrinho, de 35 anos, na noite da última sexta-feira (5). O suspeito confessou o crime. “O meu sobrinho chegou alterado em casa e agrediu a minha mãe no nosso apartamento. Eu fui defender a minha mãe, ele a empurrou, e eu peguei a faca e o furei”, contou o acusado.

O vendedor disse que lutou com o sobrinho e que usou a faca na tentativa de parar as agressões que estava sofrendo. “Eu estou machucado. Ele me deu um monte de murro no meu rosto, na minha boca, nas minhas costas, na minha cabeça”, disse o suspeito.

Segundo o suspeito, a confusão, que terminou com sobrinho ferido e tio preso, começou com um desentendimento bobo e familiar. A vítima foi levada para o Hospital Jayme Santos Neves. O jovem prestou depoimento para polícia na unidade de saúde mesmo e disse que mora na casa do suspeito há cerca de um mês.

Ele negou que tenha cometido qualquer agressão e contou que a mãe de Otaviano é avó dele. Disse ainda que todo mundo na casa se dá muito bem, porém acredita que o tio esteja sentindo ciúmes dele, pois na noite de sexta-feira não deixou que ele entrasse em casa.

O homem de 35 anos passou por uma cirurgia, mas assim que se recuperar não seguirá para casa. No hospital a polícia descobriu que ele é foragido da justiça. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação. Por este motivo, ele será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, mesmo local para onde o tio foi transferido na manhã deste sábado (6).


Pontos moeda