Polícia

Eletricista é assassinado com um tiro na cabeça dentro da própria casa na Serra

Ele estava de férias e morava na rua há poucos anos. Vizinhos contam que ele era muito querido e não sabem o que aconteceu

Foto: Reprodução/TV Vitória

Um crime, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (10), chocou os moradores do bairro Parque Residencial Nova Almeida, na Serra. Um eletricista, de 49 anos, foi assassinado dentro da própria casa. Muitos vizinhos só ficaram sabendo do crime pela manhã e não sabem dizer o que aconteceu.

A vítima foi identificada como Luis Carlos Devens. Ele trabalhava em uma importante mineradora do município, mas estava de férias neste mês. Segundo informações da Polícia Civil, ele morreu após ser atingido na cabeça por um único tiro. O caso é tratado como uma tentativa de latrocínio.

Um vizinho da vítima contou que Luis era muito querido por todos da região. Ele ficou sabendo do crime somente pela manhã. Apesar de morar bem próximo, ele conta que não ouviu e nem viu nada a respeito do crime. "Ele era extremamente tranquilo. Eu tomo minha cerveja, convidava ele e ele não ia. Ele era casado, a rua é tranquila e a casa tem uma boa proteção. Não ouvi o que aconteceu. Foi em um horário em que, normalmente, estou acordado, mas não vi nada", disse.

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa ainda não sabe informar como foi a dinâmica do crime. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi vista por volta das 23 horas de quarta-feira (09), jogando baralho em um bar nas proximidades da residência.

Um morador da região disse que, em um determinado momento da noite, chovia muito e ele foi até a janela para observar o tempo. Foi quando ele disse que ouviu um barulho similar a um tiro. Com isso, tentou observar se via algo a respeito e, segundo ele, um homem de estatura mediana, usando camisa branca e capuz, saiu correndo pela rua.

Moradores da mesma rua onde aconteceu o crime contaram que a casa da vítima possui uma cerca de proteção, instalada há pouco tempo. Segundo eles, Luis havia trocado de carro recentemente e resolveu reforçar a segurança da residência.

Luis era natural do município de Aracruz e morava no bairro há poucos anos. Ele era casado e tinha duas filhas. Vizinhos descrevem a vítima como uma pessoa sempre sorridente e prestativa.

Com informações de Suellen Araújo, da TV Vitória.

Pontos moeda