Polícia

Novos suspeitos da tragédia do Moscoso estão no topo do tráfico em Vitória, diz Polícia

Os indivíduos já são conhecidos dá polícia e a suspeita é que tenham cargos de respeito na hierarquia do tráfico de drogas, nos morros de Vitória

Foto: TV Vitória

A polícia identificou outros quatro suspeitos de ter envolvimento nas mortes de três jovens, durante um intenso ataque no Morro do Moscoso, em Vitória. 

Rudney Jacinto, o "Nego"; Janderson Barbosa Alves, conhecido como "Mala Veia"; Fernando de Morais Pimenta, conhecido como "Marujo" e Emerson de Jesus Dias são apontados pela polícia como os responsáveis pelas mortes.

De acordo com o delegado Janderson Lube, os suspeitos possuem cargos altos na hierarquia do tráfico em Vitória. "Todos os quatros têm um histórico de estreita ligação com a mesma organização criminosa, além de se encontrarem em uma posição hierárquica de respeito no tráfico de drogas. A ideia deles é ter o domínio de outras regiões, dos usuários de drogas dali, aumentando a venda deles", afirmou. 

Outros dois indivíduos já haviam sido apontados anteriormente pela polícia, como os responsáveis pela morte dos irmãos Ruan e Damião e de Walace de Jesus Santava, em junho de 2018. A investigação ainda está averiguando se os quatro homens apontados como suspeitos nesta sexta-feira (18) participaram diretamente do crime ou se estavam no comando das ações.

O delegado-chefe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Lopes, afirma que os quatro indivíduos são velhos conhecidos da polícia. "Eles são traficantes, homicidais, com mandado de prisão e fazem parte de uma organização criminosa. A investigação está correndo e estamos trabalhando muito em parceria com a Polícia Militar e com as denúncias da população", concluiu o delegado-chefe. 

Os quatro homens ainda estão sendo procurados pela polícia. A suspeita é que dois deles ainda estejam dentro do Morro do Moscoso. A população pode realizar denúncias anônimas através do 181.

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Os rostos dos suspeitos foram divulgados nesta sexta-feira (18) pela polícia. 


Pontos moeda