Polícia

PF faz buscas em Cachoeiro de Itapemirim para prender criminoso que atua junto à família atacadista de drogas e armas

Além do Espírito Santo, a operação 'Bad Family' cumpriu mandados de prisão para o Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul; 10 pessoas já foram presas

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação coordenada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nesta quinta-feira, (17), 19 mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão. A ação foi deflagrada para desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico interestadual de drogas e armas. A operação “Bad Family” tem alvos no Espírito Santo, Rio de Janeiro  e Mato GrossMarina Dayrell, O Estado de S.Pauloo do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, além de prisões, foram apreendidas drogas. O delegado titular do 25º DP do Rio de Janeiro, Fabio Asty, afirmou em nota que as investigações tiveram início há cerca de um ano e que apontaram que a organização criminosa é liderada por Edson Ximenes Pedro. Com ajuda da esposa, filhos e sobrinhos, Ximenes  comanda ramificações do grupo de Mato Grosso do Sul. A quadrilha está centrada no tráfico atacadista de drogas, armas e munições entre Estados.

Segundo o delegado, os produtos abastecem as principais comunidades da região metropolitana do Rio de Janeiro, como o Complexo do Alemão, da Maré, do Lins e Jacaré, além dos municípios de Cabo Frio e Nova Friburgo, no interior do Estado, e em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Asty também afirmou que uma família do agronegócio em Paranhos, no Mato Grosso do Sul – cidade que faz fronteira com o Paraguai - usava a propriedade rural como entreposto para recebimento e distribuição de maconha e cocaína. Nove membros da família foram indicados e tiveram o bloqueio de suas contas bancárias.


Pontos moeda