Polícia

PF deflagra operação de combate ao tráfico internacional de armas em Cariacica

De acordo com a PF, essa investigação visou o combate ao tráfico internacional de armas de fogo, oriundas dos Estados Unidos para a Grande Vitória

Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal, através da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (DELEPAT), deflagrou a segunda fase da Operação Desmonte, cumprindo dois mandados de busca e apreensão no município de Cariacica.

De acordo com a PF, a investigação visa o combate ao tráfico internacional de armas de fogo, oriundas dos Estados Unidos para a Grande Vitória, que tinha o intuito de fortalecer grupo criminoso envolvido no tráfico de entorpecentes no Espírito Santo.

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que foram detectadas diversas remessas de peças e acessórios de fuzis, encaminhadas junto com produtos lícitos como andadores, peças de motocicletas, churrasqueiras, barracas de camping, a fim de dissimular seu conteúdo.

Ainda segundo informações da polícia, nos locais de cumprimento das buscas foram apreendidos materiais de interesse à investigação, a qual continua em andamento com o objetivo de responsabilizar toda a organização criminosa. Não houve prisões.


Pontos moeda