Polícia

Polícia prende membros de grupo suspeito de matar segurança no Centro de Vitória

Eles são suspeitos de terem auxiliado na execução do segurança, morto com cinco tiros em frente a uma loja na Avenida Jerônimo Monteiro, no centro de Vitória.

Foto: Reprodução/Facebook

Três suspeitos de participarem do assassinato do segurança Fábio da Silva Gonçalves, de 42 anos, em outubro do ano passado, foram presos na manhã desta terça-feira (22). As prisões foram resultado de uma operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.

Everson Fernando Pereira dos Santos, de 19 anos; João Victor Oyarzabal Gauto, de 20 anos, e Pablo Ewerton Jovencio da Silva, de 25 anos, são suspeitos de terem auxiliado na execução do segurança, morto com cinco tiros em frente a uma loja na Avenida Jerônimo Monteiro, no centro de Vitória.

O executor, identificado como Alessandro de Souza Vieira, de 26 anos, permanece foragido. 

O crime

Fábio foi assassinado em outubro do ano passado no Centro de Vitória. Câmeras de videomonitoramento registraram quando um homem se aproximou da vítima, que estava trabalhando na porta de uma loja. Sem se importar com a movimentação de pessoas ao redor, o assassino disparou cinco vezes contra o segurança e fugiu. Para a polícia, esse homem que aparece atirando é Alessandro de Souza Vieira, mais conhecido como "Cocão", de 26 anos. Ele ainda não foi preso.

O Alessandro está com um mandado de prisão em aberto pelo crime que vitimou o segurança. A família do suspeito, porém, alega que ele está desaparecido e chegou a registrar há pouco tempo um boletim de ocorrência sobre o fato.

Outra pessoa apontada como o motorista do veículo usado no crime é Marcos Romano Martins, de 23 anos. Ele morreu durante uma operação da polícia para tentar prendê-lo. Na época, a TV Vitória mostrou o caso com exclusividade. O rapaz estava na casa de uma tia, no bairro Santa Martha, em Vitória, quando policiais chegaram para realizar a prisão. Segundo familiares, ele estava desarmado e correu dos policiais, que teriam atirado e matado o indivíduo.

Com exceção de Everson, todos os outros quatro envolvidos têm passagens na Justiça por roubo, tráfico de drogas ou homicídio. Em depoimento, os três presos alegaram que estavam apenas pegando uma carona na data do crime.

Motivação

De acordo com o delegado, a motivação do crime ainda está sendo investigada. Na época os rumores seriam de que o segurança teria impedido um assalto no Centro de Vitória e o criminoso teria voltado para matá-lo. Porém, o fato é que as principais pessoas que esclareceriam este fato para a polícia seriam Alessandro e Marcos. Um está morto e o outro foragido. Por isso, a polícia ainda não confirma o que realmente aconteceu.


Pontos moeda