Polícia

Preso suspeito de assaltar joalheria em shopping de Vila Velha

A Polícia Civil (PC) informou que recuperaram os produtos roubados

Foto: Reprodução TV Vitória

O suspeito de assaltar uma joalheria em um shopping no município de Vila Velha na tarde de sexta-feira (11) foi preso. O homem identificado como Antônio Marcos de Paula e Silva, de 42 anos, foi detido ainda na sexta. 

Algemado, o suspeito ficou alterado e chegou a quebrar o vidro da viatura da Polícia Civil. Os militares informam que o suspeito tem passagens por roubo, tráfico e porte ilegal de arma.

Antônio foi preso dentro de casa cerca de cinco horas após o roubo no bairro Boa Vista II, em Vila Velha. Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais na divisão patrimonial, em Vitória. O proprietário da joalheria esteve na delegacia para reconhecer o suspeito e o material recuperado.

O crime

O roubo aconteceu na tarde de sexta-feira. As câmeras de segurança da joalheria registraram toda a ação. O homem chegou e conversou com a vendedora. Com um arma falsa, ele chegou a intimidar a mulher e exigiu que fosse levado até o cofre. Na sala do cofre, ele pegou várias joias e colocou na mochila.

A mesma joalheria foi furtada em 2017. Uma mulher fingiu ser cliente e saiu levando joias. Os produtos levados na época não foram recuperados.

Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória/ RecordTV!

Pontos moeda