Polícia

'Saíram com intenção de matar o primeiro que vissem pela frente', diz delegado sobre morte do morador de rua da Serra

De acordo com a Polícia Civil, quando decidiram que matariam, os criminosos pegaram um facão e passaram a percorrer as ruas do bairro Jardim Limoeiro, na Serra, à procura de uma vítima.

Foto: Divulgação

Dois homens identificados como Joceano Barbosa da Silva e Celso Tomaz da Silva, confessaram o assassinato do morador de rua Fabiano Dell Salles, de 34 anos, na última terça-feira (15). Em depoimento, eles disseram que cometeram o crime porque decidiram - enquanto bebiam na casa de Celso - que matariam a primeira pessoa que vissem pela frente.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) do município da Serra, Rodrigo Sandi Mori, classificou o crime como 'violência gratuita e covarde'. O delegado disse ainda que, durante o depoimento, a dupla não demonstrou arrependimento.

De acordo com a Polícia Civil, quando Joceano e Celso decidiram que matariam, eles pegaram um facão e passaram a percorrer as ruas do bairro Jardim Limoeiro, na Serra, à procura de uma vítima. A dupla encontrou Fabiano no local em que ele costumava dormir todas as noites. 

O delegado Rodrigo Sandi Mori disse que Celso escolheu a vítima e Joceano esfaqueou o morador de rua. Os dois deixaram o local após cometerem o crime. Uma câmera de videomonitoramento registrou a ação da dupla. Veja o vídeo abaixo.

Familiares de Fabiano Dell Salles, de 34 anos, disseram que ele passou a morar nas ruas após uma forte depressão, em decorrência da morte do pai, de 80 anos, vítima de um ataque do coração há cerca de dez anos.  Além disso, falaram que ele foi aprovado no vestibular do curso de biblioteconomia, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mas abandonou tudo após a perda do pai.

Os suspeitos se entregaram na Delegacia Regional da Serra na manhã desta quinta-feira (17). Joceano e Celso estão presos no Centro de Triagem de Viana.





Pontos moeda