Polícia

Tiroteio deixa mortos e feridos em morros de Vitória

Moradores disseram ter visto os suspeitos indo embora pelo Morro da Fonte Grande

Foto: TV Vitória

Homens armados invadiram os morros da Piedade e do Moscoso na noite de segunda-feira (14), em Vitória. Três pessoas morreram e duas foram baleadas.

Segundo testemunhas que não quiseram gravar entrevista, foram vários tiros. As três pessoas que morreram estavam na pracinha do Morro do Moscoso quando o tiroteio começou. Um homem foi baleado no rosto e uma adolescente de 15 anos foi atingida por dois disparos. Ela seria namorada de um dos rapazes que morreu. Os baleados foram levados ao hospital por vizinhos. 

O tiroteio aconteceu pouco depois das 20 horas. Com medo, muitos deles deixaram as casas e buscaram abrigo no centro comunitário. Ainda de acordo com populares, seriam suspeitos armados do Bairro da Penha, que passaram pelo Morro da Fonte Grande até chegar na Piedade, e também no Morro do Moscoso.

Quando a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, os baleados já haviam sido socorridos. O reforço da Força Tática chegou por volta de 21 horas, quando as equipes subiram o morro, e foram até o local onde estavam os corpos. Segundo a polícia, várias cápsulas foram encontradas no chão. 

Com a presença da polícia, alguns moradores se arriscaram a subir. Com medo, outros fizeram o caminho inverso. Policiais do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa estiveram no local apurando o caso. Os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória/ RecordTV!

Pontos moeda