Polícia

Jovem é preso com 16 buchas de maconha e tenta tomar arma de PM durante abordagem

A área onde ele foi preso é conhecida da polícia pela intensidade do tráfico de drogas e por frequentes apreensões de armas de fogo

Foto: TV Vitória

Um jovem de 18 anos entrou em luta corporal com um policial e ainda tentou tomar a arma de outro. Ele é suspeito de tráfico de drogas. A confusão aconteceu no bairro Flexal II, em Cariacica.

Tudo começou quando policiais militares realizavam patrulha em uma das principais avenidas do bairro. De repente, eles avistaram um jovem com uma sacola nas mãos. Ao perceber que estava sendo observado, o rapaz saiu correndo e foi para o chamado ‘Beco do Casquinha’. A área é conhecida da polícia pela intensidade do tráfico de drogas e por frequentes apreensões de armas de fogo.

Os militares desceram das viaturas e, a pé, localizaram o suspeito em outra rua. Na sequência, eles encontraram a sacola que o jovem havia abandonado. Dentro, estavam 16 buchas de maconha. O rapaz tentou fugir, mas foi contido por um dos policiais e entrou em luta corporal com ele.

A polícia enviou reforço e o rapaz acabou detido. No momento em que era algemado, ele ainda tentou tomar a arma de um dos policiais. Foi constatado que ele tinha passagem pela Justiça por tentativa de roubo e que apresentou nome falso. Além disso, mentiu dizendo ser menor.

O rapaz e a droga apreendida foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica, em Cobilândia, Vila Velha. Ele foi autuado por tráfico, ameaça, falsidade ideológica e encaminhado para o presídio.

Com informações do repórter Marcelo Rosa, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda