Polícia

Pastoras são suspeitas de aplicar golpes em Belo Horizonte

A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de cinco suspeitos na quinta-feira

Foto: Reprodução/ Record TV Minas

Um homem, membro de uma igreja de Belo Horizonte, denunciou ter sido vítima de um golpe aplicado por duas pastoras. Ele explicou em uma entrevista por telefone para RecordTV Minas, que as mulheres pediam dinheiro, alegando que a oferta seria encaminhada à sede da igreja, no bairro São Geraldo, em Belo Horizonte. 

O homem começou a desconfiar depois que as mulheres, que são mãe e filha, começaram a fazer várias viagens e trocaram um carro popular por um carro de luxo. “Elas começaram a fazer viagens para Europa, Estados Unidos, às vezes, duas vezes por ano. O que chamou a atenção foi quando trocou o carro popular por um de luxo”, explicou.

O homem pediu a microfilmagem dos documentos e constatou que o dinheiro das doações eram desviados para as contas pessoas das suspeitas. Em depoimento, a vítima informou que o prejuízo passa de R$ 300 mil reais, e que as mulheres diziam que caso os fiéis não contribuíssem, eles seriam amaldiçoados.

A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de cinco suspeitos nesta quinta-feira (16), e apreendeu documentos e uma quantia em dinheiro. O pastor responsável pela igreja contou para polícia que não recebeu nenhum repasse em dinheiro. E que a mãe e filha, suspeitas do crime, já estavam afastadas há cinco meses. O caso segue em investigação da Polícia Civil.

Com informações do Portal R7.

Pontos moeda