Polícia

Irmãs são assaltadas a caminho do trabalho em Cariacica

Após o roubo, os criminosos usaram o cartão das vítimas em um posto de gasolina

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (22), câmeras de videomonitoramento no bairro Sotelândia, em Cariacica, registraram o momento exato em que duas irmãs foram assaltadas. O dia estava amanhecendo e as duas estavam indo em direção ao trabalho na hora do crime. Após uma ação rápida, os criminosos conseguiram levar a mochila de uma das vítimas.

Uma das mulheres preferiu não se identificar, mas contou para a equipe do jornal Cidade Alerta como tudo aconteceu.

"Eu trabalho na região de Cobilândia, minha irmã trabalha na região de Jardim Marilândia e esse é o nosso trajeto de todos os dias por volta de 5h30 da manhã. Quando a gente curvou na Euclides da Cunha, eles vieram de moto e pularam pedindo celular e pedindo bolsa", contou.

Ainda de acordo com a vítima, na mochila que os criminosos levaram, além dos pertences das duas, tinha também R$ 300,00 em dinheiro e um cartão de débito, que os criminosos conseguiram utilizar e gastaram mais R$ 120,00.

"Roubaram documentação, habilitação e cartão de débito. Como é aquele cartão de aproximação, eles fizeram um abastecimento no posto de gasolina e logo depois eu bloqueei os cartões que estavam dentro. Além disso, eles levaram roupas, tênis, marmita que a gente leva para o serviço e as chaves", disse.

Para uma das mulheres, o sentimento é de revolta, tendo em vista que foram assaltadas no momento em que estava indo para o trabalho. "Nunca esperava passar por um tipo de situação dessa, principalmente indo trabalhar de manhã, porque a gente acorda todos os dias 4h30 da manhã, eu começo a dar aula 6h, venho para casa e descanso um pouco, volto e vou dormir meia-noite e no outro dia a mesma rotina", explicou.

Outros registros na mesma semana

Ainda nesta semana, o jornalismo da TV Vitória registrou o assalto a um ferro velho em plena luz do dia. O crime aconteceu na última quinta-feira (21) e o dono do estabelecimento contou que reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com um dos criminosos. Neste momento, a arma de um dos rapazes disparou e atingiu o outro assaltante. 

O criminoso ferido foi levado para um hospital de Vitória e o comparsa acabou detido pelos militares. Um terceiro suspeito de participar do crime estava em um veículo na hora da confusão e conseguiu fugir.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda