Polícia

Suspeito de envolvimento com tráfico é apreendido e populares tentam impedir a ação da polícia

Para tentar fugir, o adolescente ainda entrou em luta corporal com um militar

Foto: Divulgação

Sete policiais faziam um patrulhamento, na noite desta segunda-feira (11), na região de Barramares, em Vila Velha, quando flagraram dois jovens em atitude suspeita. Ao fazer a abordagem, populares tentaram impedir a apreensão de um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos. 

Segundo a polícia, a região onde a confusão ocorreu é dominada pelo tráfico de drogas. Por conta disso, a segurança é reforçada no bairro. Nesta segunda, assim que viram as viaturas se aproximando, os dois suspeitos saíram correndo. Um deles, um adolescente, entrou em uma casa que estava com os portões abertos. 

Os policiais seguiram o jovem e, no quintal da residência, encontraram drogas e dinheiro que teriam sido jogados pelo rapaz. Na tentativa de fugir, o adolescente pulou um muro, mas acabou cercado pelos militares. Durante a revista, a polícia encontrou mais drogas e dinheiro no bolso na bermuda do rapaz. 

O jovem é morador do bairro e, após ser detido, alguns amigos do rapaz se revoltaram com a polícia. Populares tentaram impedir a apreensão do adolescente. Os polícias precisaram usar gás lacrimogêneo para evitar que situação se agravasse. 

Com o menor havia tentado fugir, ele foi colocado dentro da viatura. A equipe percorreu ruas do bairro com o jovem, na tentativa de localizar outros esconderijos de entorpecentes.  

Várias ruas do bairro foram vistoriadas. De dentro da viatura, os militares viram dinheiro e drogas perto de um muro. A equipe parou o carro e desceu junto com o suspeito. Assim que um dos policiais foi recolher o material, o adolescente tentou fugir novamente. O rapaz entrou em luta corporal com um dos militares. Outros policiais precisaram intervir para deter o rapaz. 

O suspeito sofreu alguns ferimentos e foi levado para uma Unidade de Atendimento. Ele foi medicado, recebeu curativos e, em seguida, encaminhado para a Delegacia de Vila Velha. Segundo a polícia,  o comparsa do rapaz conseguiu fugir.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV. 


Pontos moeda