Polícia

Casal tem o carro roubado na véspera de viajar para comemorar aniversário de casamento

Um dos suspeitos foi preso, mas o outro conseguiu escapar da policia. Casal foi assaltado na frente de casa no bairro Nova Palestina

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um jovem, de 20 anos, foi preso suspeito de roubar o carro de um casal no bairro Nova Palestina, em Vitória. Com o rapaz, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 38 com munições. O outro suspeito de cometer o crime conseguiu fugir. 

O casal que preferiu não mostrar o rosto faz aniversário de casamento neste domingo (30) e viajaria para o litoral de Aracruz, Norte do Espírito Santo, para comemorar. 

Eles estavam chegando em casa, quando foram abordados pelos criminosos. "Meu marido havia acabado de sair do carro e abriu a porta do veículo pra mim, para retirarmos o que levaríamos para a viagem, quando fomos surpreendidos. Eles apontaram a arma para o meu rosto, pegaram nossos celulares, a chave do carro e a carteira do meu marido", disse a mulher.  

Ela contou que os criminosos eram agressivos e que, a todo momento, os ameaçavam. Os dois ficaram desesperados. O assalto aconteceu na noite desta sexta-feira (28).

"O sentimento é de impotência, pois chega uma pessoa e leva tudo que é seu. Compramos os celulares há apenas um mês", relatou a vítima.  

Ela disse que apesar do bairro Nova Palestina ser marcado pela violência, a rua onde o casal vive é tranquila e que crimes como este não são comuns no local.

LEIA TAMBÉM: 

>> Rapaz é baleado e vai andando pedir socorro no PA da Praia do Suá, em Vitória 

>> Suspeito de participar de chacina em Ilha de Vitória é preso em Cariacica

A Polícia Militar foi acionada e na Rodovia Serafim Derenzi, na altura do bairro Grande Vitória, na Capital, os policiais avistaram o veículo roubado. Os PMs tentaram abordar os ocupantes, mas a voz de parada foi ignorada. Os suspeitos fugiram pela via, no sentido bairro Santo Antônio.

Segundo a polícia, a perseguição continuou em Santo Antônio. Até que, em determinado ponto, os suspeitos saíram do veículo com as armas nas mãos. 

Novamente, os militares deram voz de parada e, mais uma vez, os homens não acataram e conseguiram fugir abandonando o carro.

Dentro do veículo, os policiais encontraram os celulares das vítimas. O veículo foi levado para o Destacamento de Polícia Militar de Santo Antônio, enquanto outras equipes seguiram em busca dos suspeitos. 

Um deles foi encontrado mais tarde e o outro conseguiu fugir. O homem detido tem 20 anos. O caso foi registrado na delegacia regional de Vitória. 

Na manhã deste sábado (29), o casal foi até o pátio da Polícia Civil para liberar o carro.

*Com informações de Rodrigo Schereder, da TV Vitória/RecordTV 






Pontos moeda