Polícia

Homem é preso com quase 500 maços de cigarros e armas em Vila Velha

O suspeito, além de comercializar o produto contrabandeado, tinha o hábito de circular com duas armas de fogo

Foto: Divulgação / Polícia Federal

Um homem de 26 anos foi detido na noite desta quinta-feira (06), no bairro Boa Vista II, em Vila Velha. O suspeito estava com quase 500 maços de cigarro contrabandeado, além de dois revólveres calibre 38 com munição.

Segundo o serviço de inteligência, o suspeito, além de comercializar os cigarros contrabandeados, tinha o hábito de circular com duas armas de fogo. Quando foi questionado pelos agentes, o homem tentou despistar.

Porém, a equipe conhecia o histórico do suspeito que costumava deixar as armas dentro do veículo. Outra vez ele tentou enganar dizendo que não tinha carro. Mesmo com posse de uma chave, o homem disse que o automóvel pertencia ao pai, que morava em outro local.

A farsa foi descoberta. Os agentes pediram que o alarme fosse acionado e o veículo estava do outro lado da rua e dentro dele, estavam dois revólveres.

De acordo com o agente Iuri, o suspeito admitiu que tinha recebido os cigarros no mesmo dia. comercialização do contrabando

"São cigarros de grande comercialização. Hoje no mercado tem muitos desses cigarros vendendo, não são autorizados pelos órgãos fiscalizadores".

Os cigarros e armas, que estavam municiadas, foram apreendidas e levadas até a sede da Polícia Federal, junto com o suspeito, onde o caso foi registrado.

O resultado da ação se deve ao serviço de inteligência da Força Tarefa de Segurança Pública composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e as Guardas Municipais de Vitória e Vila Velha.

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Fábio Gabriel.

Pontos moeda