Polícia

Quadrilha especializada em furto de celulares é presa com 58 aparelhos e cartões em Guarapari

A polícia conseguiu localizar o apartamento onde os suspeitos estariam alojados. Buscas foram realizadas no local e, além de celulares, os militares encontraram cartões de crédito

Foto: divulgação / sesp
A PM, durante patrulhamento no Centro de Guarapari, conseguiu localizar homens suspeitos e realizar buscas no local onde estavam alojados, onde foram encontrados cerca de 58 celulares e cartões de créditos

A Polícia Militar conseguiu recuperar, na madrugada desta terça-feira (04), 29 celulares e 29 cartões de créditos que foram furtados durante eventos realizados em Guarapari, no feriado e no fim de semana. 

A apreensão aconteceu quando uma equipe de patrulhamento pelo Centro de Guarapari recebeu informações de uma das vítimas informando que estava conseguindo rastrear a localização exata do aparelho roubado naquele momento.

Em seguida, os policiais seguiram para o endereço, onde se depararam com três indivíduos suspeitos, de 40, 21 e 19 anos, em um veículo. 

Durante a abordagem, os militares encontraram no banco traseiro do carro, cinco aparelhos, sendo um deles o celular rastreado. Ao serem questionados, os suspeitos não souberam informar de onde vinham os celulares e disseram que não eram do Estado e que estavam apenas passando férias no município. 

A polícia percebeu a semelhança de alguns casos, visto que a vítima do rastreamento tinha relatado que na noite de domingo (02) seu aparelho teria sido furtado em uma casa noturna em Meaípe. Além disso, diversas ocorrências parecidas foram registradas no mesmo local. 

A equipe foi até o endereço onde os suspeitos estariam alojados. No local, a Polícia Militar foi recebida por uma mulher, de 39 anos, esposa de um dos suspeitos, que quando foi questionada relatou que durante várias noites, entre o feriado de fim de ano e fim de semana, os homens teriam saído para eventos noturnos e retornado com bolsas e sacolas. 

Buscas foram realizadas no apartamento, onde foram localizados outros 24 aparelhos celulares e, ainda, 29 cartões de créditos com várias identificações. O grupo foi detido e encaminhados à Delegacia Regional de Guarapari, junto aos materiais recuperados.

A reportagem procurou a secretaria estadual de Segurança para saber o que houve com os suspeitos: se foram autuados e encaminhados para algum presídio. Assim que houver resposta, a matéria será atualizada.

Pontos moeda