Polícia

Polícia conclui que objeto detonado na Praça do Cauê era rastreador

O caso foi registrado no dia 31 de outubro de 2022. Durante a ação, o dispositivo foi detonado, diante da hipótese de que ele fosse um explosivo

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Ana Carolina Monteiro / TV Vitória

A equipe de Polícia Científica do Estado do Espírito Santo, concluiu que o artefato, colocado embaixo de um carro próximo à Praça do Cauê, no bairro Santa Helena, em Vitória não era uma bomba, mas um rastreador. O caso aconteceu no dia 31 de outubro de 2022.

Durante a ação, o dispositivo foi detonado, diante da hipótese de que ele fosse um explosivo. Na ´época, foi realizado o procedimento preliminar, com o objetivo de identificar um possível fio de telefone ou algum cabo para realizar o acionamento remoto. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No ocorrido, a dona do veículo, de 55 anos, afirmou que estava sendo perseguida por um homem há meses. Quando chegou perto do carro, encontrou uma peça suspeita grudada embaixo.

"Venho sido perseguida por um homem. Entrei com medida protetiva e essa pessoa violou. Na terça-feira da semana passada, esse homem estava na porta da minha casa. Como venho sentindo que sou constantemente vigiada, após estacionar meu carro, pensei em olhar embaixo. Foi quando vi um objeto estranho agarrado e chamei a polícia", disse.

A Polícia Civil informou nesta quarta-feira (18), que, já existia investigação ocorrendo na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica referente a esta vítima, antes do acontecimento na Praça do Cauê. "Entretanto, detalhes da investigação não serão divulgados, no momento". 

Relembre

Na época, esquadrão antibombas do Batalhão de Missões Especiais (BME), da Polícia Militar do Espírito Santo, foi encaminhado para o local.

Com a ação no local, o trânsito da Rua Pinto Aleixo, no bairro Praia de Santa Helena, foi completamente interditado para as operações da Polícia Militar. 

LEIA TAMBÉM: Área é isolada perto da Praça do Cauê por suspeita de bomba embaixo de carro

Pontos moeda