Polícia

Amigas afirmam que namoro de Ana Clara com policial afastou-as da jovem

Elas disseram que o temperamento de Itamar Rocha Lourenço, principal suspeito de matar a namorada, era muito difícil e afastava a jovem das amizades

Namoro de Ana Clara com Itamar teria afastado a jovem de algumas amizades Foto: Reprodução/Instagram

O namoro de Ana Clara Cabral, de 19 anos, morta a tiros na madrugada de quinta-feira (05), com o soldado da Polícia Militar, Itamar Rocha Lourenço, de 24 anos, principal suspeito de cometer o crime, teria afastado a jovem de algumas amizades. Duas amigas de Ana Clara, que preferiram não se identificar, contaram com exclusividade para a TV Vitória/Record que passaram a conviver menos com a jovem depois que ela começou a namorar com o policial.

As duas afirmam estarem com medo depois do que aconteceu nesta quinta-feira. Uma das meninas conheceu Ana Clara em 2006, quando estudaram juntas em Linhares, no norte do estado.

"A gente morava em Linhares e fizemos a 5ª série juntas. Depois eu vim para Vitória e ela veio no próximo ano. Desde então, somos melhores amigas. Eu sempre ia na casa dela, dormia lá. A mãe dela me adora. E a amizade continuou, desde o ensino fundamental. Éramos como unha e carne", contou.

A estudante lembra que as duas seguiram caminhos diferentes: Ana Clara decidiu cursar faculdade de Jornalismo e, ao mesmo tempo, de Direito. Há cerca de um ano, as duas se afastaram, depois que a jovem começou a namorar o policial apontado como o autor dos disparos que mataram Ana Clara.

"Ele tinha um temperamento muito diferente, que não batia comigo. A gente não dava certo. Mas eu também não interferia, não falava 'ou você me escolhe ou escolhe ele'. Deixava ela. Só fiz meu papel de amiga o tempo todo: avisei, orientei. Mas infelizmente aconteceu [o crime]", lamentou.

A outra jovem conheceu Ana Clara no ensino médio. Assim como a primeira amiga, também se afastou após o início do relacionamento.

"Ana clara era uma menina extremamente divertida, muito família e tinha um coração maravilhoso. O que pudesse ajudar, ela sempre estava lá. Nos momentos difíceis, em que eu estava triste, ela sempre estava comigo e eu com ela. Mas depois que ela começou a namorar o Itamar, a gente meio que deu uma afastada. Nada de parar de falar uma com a outra, mas paramos de sair. Exatamente por eu não me dar bem com ele [Itamar], pelas atitudes que ele tinha, eu não gostava dele", contou.

Corpo de Ana Clara foi encontrado nesta quinta-feira na Rodovia do Contorno Foto: Reprodução/Instagram

As amigas da jovem ainda tentam entender como o relacionamento de Ana Clara e Itamar teve um desfecho como esse. "Esperar que ele matasse ela não [esperava]. Mas que aconteceria algo muito grave com ela, acho que sim, pelo temperamento dele. Mas não que ele chegasse a fazer isso. Porque foi muita covardia isso que ele fez", indignou-se.

Ana Clara morava junto com os pais em um conjunto habitacional na Serra. Foi dali que ela saiu, na noite da última quarta-feira, junto com o namorado. Ela foi até um restaurante em Vila Velha, onde foi vista pela última vez com vida.

A morte da jovem foi confirmada na noite desta quinta-feira, após, segundo a polícia, Itamar ter indicado onde havia deixado o corpo: uma área de vegetação, sem iluminação, às margens da Rodovia do Contorno. No corpo da jovem, havia marcas de cinco tiros, sendo dois na cabeça. Ana Clara foi velada e sepultada na tarde desta sexta-feira, na Serra.

As amigas contam que ficaram sabendo da morte dela por meio de amigos em comum. "Uma amiga em comum da gente me ligou imediatamente que a polícia bateu na casa dela. Falou que Ana Clara estava desaparecida e que a polícia estava lá. Quando eu vi as fotos, desabei e vi que a esperança morreu", lamentou uma das jovens.

Ciúmes

O namoro de Ana Clara Cabral com Itamar Rocha Lourenço Junior era marcado por ciúmes. As brigas relatadas por amigos da jovem se evidenciam em uma troca de mensagens com um amigo, conseguida com exclusividade pela TV Vitória/ Record. Segundo amigos da vítima, durante o tempo que estiveram juntos, por várias vezes, Itamar agrediu a jovem fisicamente. 

Na época, o casal estava separado e, durante a conversa, o amigo alerta Ana sobre o ciúme do rapaz. A jovem responde afirmando que o namorado já havia feito algumas ameaças, principalmente a pessoas próximas a ela e que o soldado se tornava uma pessoa perigosa quando ingere bebida alcoólica. 

Pontos moeda