Polícia

Em mensagem, jovem assassinada fala de ameaças feitas por policial militar

O soldado já teve passagem pela polícia. Ele foi investigado por uso de carro clonado e receptação. O PM foi flagrado em março de 2011 dirigindo um carro com placas de Niterói

Na mensagem, a fala sobre ameaças feitas pelo soldado Foto: TV Vitória

O namoro da jovem Ana Clara Cabral e do soldado da Polícia Militar Itamar Rocha Lourenço Junior era marcado por ciúmes. As brigas relatadas por amigos da jovem se evidenciam em uma troca de mensagens com um amigo, conseguida com exclusividade pela TV Vitória/ Record. Segundo amigos da vítima, durante o tempo que estiveram juntos, por várias vezes, Itamar agrediu a jovem fisicamente. 

Na época, o casal estava separado e, durante a conversa, o amigo alerta Ana sobre o ciúme do rapaz. A jovem responde afirmando que o namorado já havia feito algumas ameaças, principalmente a pessoas próximas a ela e que o soldado se tornava uma pessoa perigosa quando ingere bebida alcoólica. 

Na saída da delegacia, o advogado de defesa do soldado da Polícia Militar, David Matzker, disse que Itamar Junior, que é considerado pela polícia o principal suspeito do crime, falará somente em juízo

De acordo com a polícia, durante o depoimento prestado na noite da última quinta-feira (05), o soldado não confessou o crime. Itamar saiu da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pelos fundos, em um carro da corregedoria da Polícia Militar, abaixado no banco traseiro. Ele foi preso em flagrante e ficará detido no Presídio Militar, no Quartel de Maruípe, em Vitória.

A Secretaria de Segurança disse que haverá um posicionamento sobre o caso nesta sexta-feira (06) e que por enquanto as investigações continuam.

O crime

As brigas do casal eram constantes Foto: Divulgação/ Instagram

O corpo da jovem Ana Clara Cabral, de 19 anos, foi encontrado na noite da última quinta-feira (05), às margens da Rodovia do Contorno, em Cariacica. Ela estava desaparecida desde a madrugada de quinta-feira (05), após ter saído de um motel com o namorado, o soldado da Polícia Militar, Itamar Rocha Lourenço Junior.

Segundo informações confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), o policial teria indicado a localização do corpo da jovem. O militar foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento sobre o crime.

A perícia da Polícia Civil providenciou a remoção do corpo, que foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde será feito exame de DNA. No corpo da jovem, há marcas de pelo menos cinco tiros, sendo dois na cabeça.

Inicialmente, Itamar Junior havia dito que foi abordado por dois homens armados ao sair do motel. Segundo o policial, os supostos bandidos o renderam e roubaram o carro, levando a namorada, a arma e os pertences do policial. 

O carro do PM foi encontrado na manhã desta quinta-feira, no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, com marcas de tiros. De acordo com policiais, as marcas indicam que os disparos foram feitos de dentro para fora do veículo. No interior do carro também foram encontradas marcas de sangue. 

Corpo da jovem foi encontrado às margens da Rodovia do Contorno Foto: TV Vitória/ Alexandre Kapiche

PM tinha passagem pela justiça

O soldado já teve passagem pela polícia. Ele foi investigado por uso de carro clonado e receptação. O policial militar foi flagrado em março de 2011 dirigindo um carro com placas de Niterói, estado do Rio de Janeiro, que tinha restrição de roubo. 

O veículo foi localizado com Itamar Junior, em Jardim Camburi, em Vitória, depois de uma investigação da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. Na época, o PM alegou que tinha comprado o carro de um conhecido da família sem saber que era roubado. A versão não convenceu o delegado Antônio Coutinho, já que Itamar era lotado no Batalhão de Trânsito e tinha meios de conferir se o veículo tinha restrição. O soldado chegou a ser autuado por receptação e encaminhado para o Quartel de Maruípe. Mas, ao que tudo indica, continuava trabalhando normalmente nos quadros da PM.

Pontos moeda