Polícia

Idoso é atingido por bala perdida durante bloco de Carnaval na Serra

Uma multidão estava correndo atrás do trio elétrico quando um grupo começou a atirar. O alvo seria um suposto usuário de drogas que estava no bloco

O idoso ficou com o braço ferido Foto: TV Vitória

Durante um bloco de Carnaval, que desfilava em Nova Almeida, na Serra, um idoso de 63 anos acabou baleado no braço. O vigilante Luiz Antônio Machado ficou ferido, na noite da última terça-feira (17), quando um grupo de jovens chegou atirando no meio da folia. 

A vítima diz que não sabe nem dizer de onde veio o disparo que o atingiu. “A partir de hoje eu não saio mais de casa para carnaval, bloco, nada com multidão. Já quase não saía, agora que não vou mesmo. Eu só senti uma queimação no meu braço e depois não vi mais nada. A sorte foi que a bala atravessou e nem sei onde foi parar. Só sei que eu chorava muito de dor”, contou o vigilante.

A festa na qual Luiz estava era realizada em uma praça, bem próximo à Companhia da Polícia Militar. Uma multidão estava correndo atrás do trio elétrico. Entre os foliões estava Patrick Soeiro de Oliveira, de 20 anos. Segundo testemunhas, por volta de 22 horas um grupo se aproximou. Quando  avistaram Patrick, atiraram várias vezes contra ele. Três disparos atingiram o alvo.

O vigilante, que também foi baleado, é morador antigo do bairro. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Jaime Santos Neves, na Serra, e foi liberado na manhã desta quarta-feira (18). Patríck foi socorrido por militares e levado para o mesmo hospital. Segundo a polícia, o jovem é usuário de drogas e o crime teria relação com a disputa pelo tráfico de entorpecentes na região. 

Violência

O Carnaval no Espírito Santo não foi marcado apenas por alegria e diversão. Em alguns blocos de rua, toda brincadeira terminou em pânico e correria. Mais de dez pessoas ficaram feridas em tiroteios que aconteceram nos dias de folia apenas no Estado. Acesse e confira tudo que aconteceu no Estado!

Pontos moeda