• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Mãe e filho presos acusados de furtar pistola de tenente da PM na Serra

  • COMPARTILHE
Polícia

Mãe e filho presos acusados de furtar pistola de tenente da PM na Serra

A mulher teria furtado a arma dentro de um clube no momento em que o policial estava jogando uma partida futebol. Segundo o tenente, a bolsa estava com cadeado

A acusada trabalha no clube onde o furto aconteceu Foto: TV Vitória

Uma mulher foi presa junto com o único filho, na manhã desta quinta-feira (12), na Serra. Os dois são suspeitos de furtar a pistola de um tenente da Polícia Militar do Espírito Santo. A recepcionista Celia Calavotti teria cometido o crime e chamado o jovem para levar a arma.

O lavador de carros Kelvin Calavotti Barbosa, de 19 anos, é suspeito de ter levado a pistola calibre ponto 40 para casa. Segundo a vítima, o furto aconteceu em um clube, em Bicanga, onde a mulher trabalhava, enquanto o policial jogava futebol. “Eu só peguei a arma. Eu sabia que ela estava na bolsa”, afirmou a suspeita.

O policial diz que deixou a arma numa bolsa, trancada com cadeado, em um local considerado por ele seguro, próximo ao restaurante. Quando o jogo acabou, ele voltou, pegou a bolsa e seguiu para o vestiário. Foi lá que o PM percebeu que o cadeado havia sido violado e a pistola desaparecido.

Jovem diz que a mãe havia comprado a arma Foto: TV Vitória

A administração percebeu, pelas imagens das câmeras de videomonitoramento, que a única pessoa estranha que esteve no clube foi o filho da funcionária. O jovem diz ter sido chamado pela mãe para levar a arma. Mais tarde a polícia encontrou a pistola, na casa dele, em Feu Rosa, também na Serra, e devolveu ao PM.

“Ela ligou para mim e me mandou levar a arma para a casa dela. Lá [no clube] ela me chamou no canto e entregou a arma na minha mão. Eu levei porque ela falou que comprou”, contou Kelvin.

Célia diz que resolveu furtar a arma para pagar dívidas. Ela o e filho foram detidos e autuados por furto qualificado.