Polícia

Flamenguistas são detidos por depredar banheiro em São Januário antes de clássico

Flamenguistas estão sendo escoltados por PMs do centro do Rio até o Maracanã, para que se evitem brigas com vascaínos. Serão 1.900 flamenguistas na partida

Redação Folha Vitória
Vasco e Flamengo não jogam na local desde 2005 Foto: Divulgação

Rio - Torcedores do Flamengo depredaram um banheiro do estádio de São Januário, onde será realizado, a partir das 17 horas deste domingo, o jogo entre Flamengo e Vasco pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Alguns foram detidos, confirmou há pouco o Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe), da Polícia Militar, e o acesso aos banheiros agora está sendo controlado.

São esperados 15 mil torcedores para a partida. Vasco e Flamengo não jogam na casa vascaína desde 2005. A rivalidade entre os times cariocas é grande. Por isso, flamenguistas estão sendo escoltados por PMs do centro do Rio até o Maracanã, para que se evitem brigas com vascaínos. Serão 1.900 flamenguistas. Eles são orientados a entrar rapidamente no estádio.

Ruas do entorno do estádio, em São Cristóvão, zona norte do Rio, foram interditadas às 13 horas, para facilitar o trabalho da polícia. Ambas as torcidas cantam gritos de guerra e de provocação aos oponentes, mas não foram registradas confusões nas ruas, segundo informou o Gepe.

Pontos moeda