Polícia

Idosa tem a casa incendiada em Guaçuí e fica com 80% do corpo queimado

A vítima, identificada como Olívia Lima, de 65 anos, foi internada em estado grave em um hospital da Grande Vitória. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso

Fogo teria começado na janela do quarto da vítima Foto: ​Reprodução

Uma idosa teve cerca de 80% do corpo queimado após a casa dela pegar fogo, na madrugada desta sexta-feira (19), em Guaçuí, na Região do Caparaó. A vítima, identificada como Olívia Lima, de 65 anos, foi internada em estado grave. A suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso.

De acordo com a polícia, o caso aconteceu por volta de 1h30, no bairro Antônio Francisco Moreira. Vizinhos da vítima perceberam as chamas e acionaram a Polícia Militar. Ao chegaram ao local, os militares encontraram a idosa na cozinha, caída no chão. 

Como estava lúcida, a vítima contou que um homem teria tentado assediá-la, pouco tempo antes, na rua. Ela disse que se negou e foi dormir. A idosa contou ainda que, horas depois, sentiu um cheiro de gasolina e acordou, mas o fogo já estava tomando conta da casa. 

A Polícia Militar encontrou um galão de gasolina perto da janela do quarto da vítima, onde teria começado o incêndio. A vítima ainda tentou escapar, mas acabou caindo na cozinha. 

Uma ambulância socorreu a idosa e a levou, primeiramente, para o pronto-socorro de Guaçuí, onde foi constatado que a vítima teve cerca de 80% do corpo queimado. Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o hospital Jones dos Santos Neves, na Serra. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo. A casa foi isolada para a realização do trabalho da perícia. Nenhum suspeito foi detido até o momento.

Pontos moeda