Polícia

Aulas suspensas, comércio fechado e moradores sem ônibus após confronto em Central Carapina

O clima começou a ficar complicado na região quando um homem foi morto durante uma operação

Quem mora no bairro Central Carapina, na Serra, teve dificuldades para sair de casa na manhã desta quarta-feira (21). Segundo os moradores, os ônibus foram proibidos de circular no bairro e criminosos impuseram ordem para o comércio fechar, além de uma escola que também teve as aulas suspensas.

O clima começou a ficar complicado na região quando um homem foi morto durante uma operação da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra. Segundo a polícia, Deuzimar Cunha Bento Neves, de 18 anos, teria apontado uma arma para policiais e um deles revidou. 


Confusão
Após a morte de Deuzimar, moradores da região se revoltaram contra os policiais e passaram a atacá-los com pedras. Duas viaturas foram atingidas, uma delas um veículo descaracterizado da DCCV da Serra. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada e, segundo a polícia, também foi recebida a pedradas por moradores.

Por causa da confusão, policiais militares do 6º Batalhão e da força tática da PM, além de homens do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil, foram ao local prestar apoio. Os policiais atuaram tanto na Rua Ceará quanto na Avenida Brasil, a principal do bairro. Balas de borracha e bombas de gás precisaram ser usadas para conter moradores mais exaltados.

"Após a ocorrência, a população se revoltou e jogaram pedras nas nossas viaturas. Duas foram atingidas, quebraram os vidros da viatura e, com o reforço da Polícia Militar, foi sanado qualquer tipo de agressão que estava ocorrendo", frisou Sandi Mori. 

Pontos moeda