Polícia

Homem é preso após beber e se envolver em acidente em Vila Velha

Ele bateu no carro de um policial militar e uma mulher ficou ferida

Um homem de 38 anos foi preso após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Terra Vermelha, em Vila Velha. Segundo a polícia, o porteiro Rogério Dias Coutinho dirigia sob efeito de álcool. Com a batida, o carro de um policial militar foi atingido e a mulher do PM ficou ferida. 

O teste do bafômetro, feito pelo suspeito, apontou 0.53 miligramas de álcool por litro de sangue. O porteiro foi preso na noite da última quinta-feira (1).

Segundo testemunhas, Rogério seguia de carro e ao passar pelo cruzamento, atingiu a lateral do veículo que seguia pela outra via. Dentro dele estava o policial militar e a mulher, que bateu a cabeça no painel e sofreu um corte no rosto.

Após a batida, o carro do PM acertou um poste. Os dois lados do veículo foram danificados. Já carro do porteiro teve a frente destruída. De acordo com testemunhas, o suspeito tentou fugir do local, mas foi impedido. Os dois motoristas acabaram entrando em luta corporal.

O motorista do carro prata não aceitou gravar entrevista, mas informou que rogério apresentava forte odor de álcool. Após fazer o teste do bafômetro, o porteiro foi detido. Na delegacia, admitiu que havia ingerido bebida alcoólica antes de assumir a direção.

"A preferência era minha, aí ele vinha em alta velocidade e foi aí que colidiu. A versão dele era que eu estava bêbado, mas eu não estava, mas realmente eu bebi uma latinha de cerveja. Fui no supermercado, comprei uma latinha e estava indo para casa", disse Rogério.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e lesão corporal. Rogério foi levado para o presídio. A Prefeitura de Vila Velha informou que vai enviar uma equipe da engenharia de trânsito do município para estudar melhorias no local.

Pontos moeda