Polícia

Internos do Complexo de Xuri são levados para delegacia após tentarem matar detento

O crime aconteceu em uma das áreas de convívio da penitenciária de regime semiaberto do complexo

Dois internos do Complexo Penitenciário do Xuri, em Vila Velha, foram levados para a delegacia após tentarem matar outro detento. O crime aconteceu em uma das áreas de convívio da penitenciária de regime semiaberto do complexo.

Magno Diensrrauer Correira de Souza, de 22 anos, e Gabriel da Silva Conceição foram presos em flagrante após tentarem tirar a vida de um interno de 32 anos. De acordo com agentes penitenciários, o rapaz foi agredido por Magno com um soco no rosto. Em seguida foi imobilizado. Gabriel então teria se aproximado, com uma lâmina de barbear, e feito um corte no pescoço da vítima, que foi socorrida pelos funcionários e encaminhada para o hospital.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vila Velha. Gabriel confessou o crime. Ele disse que, na última sexta-feira, teve uma discussão com a vítima e teria sido agredido com uma cabeçada, por isso tentou matá-la. Ele, no entanto, negou a participação de Magno.

Em depoimento, o coordenador da segurança na galeria explicou que, no local do crime, não existem câmeras, mas que os outros presos acompanharam a confusão. Ele ainda descreveu Gabriel como um preso problemático, que não atente aos comando dos agentes.

Gabriel e Magno foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Viana.

Assista ao vídeo:


Pontos moeda