Polícia

Major da PM mata suspeito após reagir a assalto na Serra

Ele seguia para o trabalho de bicicleta, quando foi abordado por dois suspeitos. Um deles foi preso após a morte do comparsa

Um Major da Polícia Militar de 45 anos reagiu a um assalto e acabou matando um dos suspeitos, na manhã desta segunda-feira (19), na BR 101, na altura do bairro Jardim Tropical, na Serra. Ele seguia para o trabalho de bicicleta, quando foi abordado. O outro assaltante foi preso.

Após o ocorrido, o trânsito ficou complicado, devido a movimentação de policiais civis e militares no local. O suspeito, inicialmente identificado como Jones Peixoto, morreu ao ser atingiu com um tiro na perna.

Segundo o suspeito que sobreviveu, ele e o comparsa tinham saído de uma casa de shows por volta das 5 horas. Na volta para casa, se depararam com o policial que estava de bicicleta e tentaram cometer o assalto, mas o Major reagiu. Para fugir, os suspeitos tentaram pular o portão de uma empresa, mas como um deles já havia sido baleado, eles não conseguiram.

O suspeito morreu na hora. O comparsa, Cleyton Marciel dos Santos Mendes, 18 anos, ficou ao lado do corpo até a chegada da polícia. Ele foi preso e encaminhado para o DPJ da Serra. Eles também estavam em uma bicicleta, que foi apreendida.

O policial militar prestou depoimento no DPJ durante toda a manhã. Ele não quis dar entrevista, mas disse que estava seguindo para o trabalho. Segundo ele, o assaltante que morreu estava armado, mas a arma não foi localizada pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência ainda está em andamento na Delegacia Regional da Serra. A Polícia Militar informou que o oficial envolvido na ação agiu em conformidade com as normas legais e que reagiu a uma agressão pelos criminosos que poderia ter o matado.

Veja vídeo da matéria:


Pontos moeda