Polícia

Moradores de Central Carapina podem sair de casa, diz polícia

A Polícia Militar continua no bairro e conta com o auxílio da Cavalaria e da Companhia de Missões Especias, que está realizando abordagens

Desde a última terça-feira (20) moradores do bairro Central Carapina, na Serra, viviam dias de medo após um confronto entre suspeitos de crimes e a polícia. Na ocasião, uma pessoa acabou morrendo. 

O tenente coronel Mauro, da Polícia Militar (PM), afirmou que os moradores podem voltar às atividades normais. "Sempre garantimos essa segurança. A Polícia Militar continuará no bairro com operações de abordagens. Pedimos a população que denuncie os que estão andando armados por meio do 190, não é preciso se identificar". 

Tenente coronel Mauro

O militar informou que o policiamento foi intensificado no bairro. "Após o ocorrido na terça-feira, intensificamos o policiamento. Às 22 horas a situação estava mais tranquila. Vândalos estouraram os transformadores e parte do bairro ficou sem energia. Na quarta-feira, a Polícia Militar já estava presente para dar tranquilidade a todos". 

Os ônibus também estão circulando com escolta policial. "Nós tranquilizamos a população e estamos presentes no bairro Central Carapina. Estamos escoltando os ônibus que passam pelo bairro e as aulas devem ser normalizadas. O comércio está orientado a trabalhar, já que está tendo o policiamento", ressalta Mauro. 

Ônibus voltam a circular

Durante a tarde da última quarta-feira (21), os coletivos voltaram a circular normalmente na região. A linha 819, que circula dentro do bairro, atua com escolta policial para que os moradores possam ter segurança ao fazer o uso do transporte.

A EDP Escelsa também informou que uma equipe esteve na região e a energia já foi restabelecida em toda a comunidade. Já a Prefeitura da Serra não informou a data do reinício das aulas na escola do bairro, mas garantiu que as aulas que foram suspensas nesta quarta-feira serão repostas.

A Polícia Militar (PM) ocupa o bairro e conta com o auxílio da Cavalaria e da Companhia de Missões Especias, que está realizando abordagens. De acordo com informações do Capitão Maurício, que atua no local juntamente com outros militares, duas pessoas com mandado de prisão foram detidas durante as abordagens.

O clima começou a ficar complicado na região depois que um homem foi morto durante uma operação da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, na terça-feira (20). Segundo a polícia, Deusimar Lucas Cunha Neves, de 18 anos, teria apontado uma arma para policiais e um deles revidou.

Entenda

Após a morte de Deusimar, moradores da região se revoltaram contra os policiais e passaram a atacá-los com pedras. Duas viaturas foram atingidas, uma delas um veículo descaracterizado da DCCV da Serra. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada e, segundo a polícia, também foi recebida a pedradas por moradores.

Por causa da confusão, policiais militares do 6º Batalhão e da força tática da PM, além de homens do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil, foram ao local prestar apoio. Os policiais atuaram tanto na Rua Ceará quanto na Avenida Brasil, a principal do bairro. Balas de borracha e bombas de gás precisaram ser usadas para conter moradores mais exaltados.

Pontos moeda