Polícia

Número de assassinatos no Espírito Santo durante o carnaval tem queda de 24%, diz Sesp

Segundo a secretaria, durante os cinco dias de folia 22 pessoas foram mortas no Estado. No ano passado, esse número chegou a 29

Número de homicídios no Estado caiu 24% neste carnaval, segundo a Sesp

O número de homicídios registrados no Espírito Santo, durante o feriado de carnaval, teve uma queda de 24% neste ano em relação a 2017. Segundo dados apresentados nesta quinta-feira (15) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), durante os cinco dias de folia 22 pessoas foram assassinadas no Estado.

Ainda segundo a Sesp, no carnaval do ano passado, logo após a paralisação da Polícia Militar, foram registrados 29 homicídios. Já em 2016, o período de carnaval registrou 21 assassinatos.

Dos 22 casos de homicídio registrados no Espírito Santo durante o feriado deste ano, apenas um aconteceu durante um bloco de carnaval. Na noite do último domingo (11), em Manguinhos, na Serra, Waldir Benaia de Souza, de 24 anos, foi morto durante um tiroteio.

Waldir foi morto logo após sair de um restaurante em Manguinhos, na Serra

Ele foi baleado logo após sair de um restaurante da região e revidou os disparos. Outras quatro pessoas ficaram feridas durante a troca de tiros. Sobre esse caso, o chefe da Polícia Civil do Estado, delegado Guilherme Daré, informou que o autor do crime já foi identificado.

Detidos

Ainda de acordo com a Sesp, mais de 400 pessoas foram detidas e conduzidas para delegacias durante o carnaval no Espírito Santo.

A secretaria informou ainda que cerca de 600 eventos realizados entre a noite da última sexta-feira (9) e a manhã de quarta-feira (14) contaram com a presença da policia.

Pontos moeda