Polícia

Troca de tiros termina com dois detidos e arma, drogas e munições apreendidas em Vitória

Dois suspeitos de participar da troca de tiros acabaram sendo baleados. Um deles, mesmo ferido, conseguiu fugir, mas foi reconhecido por um PM no hospital

Um dos suspeitos foi reconhecido enquanto buscava ajuda no hospital São Lucas, em Vitória

Uma troca de tiros entre policiais militares e um grupo de homens armados terminou com dois detidos, além de arma, drogas e munições apreendidas na madrugada deste sábado (24), no bairro Gurigica, em Vitória. Dois suspeitos foram baleados. Um deles, mesmo ferido, conseguiu fugir, mas foi reconhecido por um policial ao buscar ajuda em um hospital.

A troca de tiros entre militares e suspeitos aconteceu na escadaria José Catarino de Oliveira. Segundo os policiais, cinco jovens estavam no local em atitude suspeita. Antes do tiroteio, os mesmos indivíduos já haviam sido vistos pelos militares, mas acabaram saindo do local antes da abordagem policial.

A Polícia Militar informou que os policiais estavam divididos em dois grupos durante patrulha de rotina na região. Uma parte percorria o local andando e outra de viatura. Ao passar pela escadaria, os militares viram os jovens novamente. Eles então teriam sacado armas e efetuado disparos em direção a polícia, que revidou.

Dois jovens ficaram feridos. Um rapaz de 19 anos caiu e foi socorrido. Ja um adolescente de 17 anos, mesmo ferido, conseguiu fugir, mas não teve sorte e foi encontrado pela polícia depois de buscar atendimento médico na Policlínica de São Pedro, também na Capital.

Na Unidade de Saúde, ele contou uma outra versão: disse que foi ferido ao ser atingido por uma bala perdida no baile do Mandela, em Vila Velha. Os médicos então transferiram o suspeito para o hospital São Lucas. Enquanto era atendido, um PM que estava no local reconheceu o menor como o suspeito de ter atirado na guarnição.

Segundo a polícia, com os suspeitos foi encontrada uma grande quantidade de drogas, uma arma e diversas munições. O menor e o homem, identificado como Guilherme da Silva Santos, serão conduzidos às autoridades específicas.

Pontos moeda