Polícia

Amigos fingem ser policiais e levam surra em Vila Velha

Um pedreiro que foi abordado pela dupla desconfiou que os rapazes não possuíam armas e começou a agredi-los

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois amigos foram agredidos após se passarem por policiais e realizarem abordagens em uma rua ao lado de shopping na Praia da Costa, em Vila Velha, na madrugada destes sábado (09). Um pedreiro abordado pela dupla percebeu que os rapazes não possuíam armas e começou a agredi-los. Os três foram parar na delegacia.

Segundo um dos rapazes que teria se passado por policial, um auxiliar administrativo de 27 anos, um amigo dele havia sido assaltado na mesma rua, na última segunda-feira (04). Com isso, ele e outro amigo resolveram procurar pessoalmente os suspeitos de cometerem o crime.

Os dois foram de carro até o local onde ocorreu o assalto e abordaram quem passasse pela rua. Durante a ação, segundo a polícia, os rapazes fingiam ser policiais e simulavam estar armados.

Um dos abordados pela dupla foi um pedreiro de 28 anos, que desconfiou dos dois ao perceber que eles não estavam armados. O pedreiro reagiu e começou a agredir os falsos policiais. 

Um dos rapazes conseguiu fugir, mas voltou ao local em uma viatura da Polícia Militar (PMES), alegando que havia sido assaltado. Os três foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha. 

Os amigos assinaram um termo circunstanciado por agressão e falsidade ideológica e o pedreiro por agressão, tendo em vista o excesso na legítima defesa. Os envolvidos foram liberados na manhã deste sábado.


Pontos moeda