Polícia

Após acidente em Anchieta, polícia encontra drogas em duas casas

A operação foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com 10ª Cia independente da Polícia Militar.

Foto: Divulgação
Materiais encontrados.

Uma operação da Polícia Civil, em conjunto com a 10ª cia independente da Polícia Militar em Anchieta, realizou a apreensão de drogas em duas casas. A ação, onde também foram detidos quatro indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, contou com a participação da cadela Kenia, e foi iniciada após um acidente de trânsito na última quinta-feira (14).

Ao todo, foram encontradas quase 200 pedras de Crack, um papelote de Cocaína, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 452,00, além de um caderno de contabilidade da droga. Os detidos foram Joyce Moreira Felisberto, João Marcos da Cruz Alves, Anderson Silva Correa e Fabricio Rodrigues da Costa.

De acordo com informações da 10ª Delegacia Regional de Anchieta, a ação para encontrar as drogas começou após a ocorrência de um acidente de trânsito com Fabrício, onde foi encontrado um pacote contendo vários pinos vazios utilizados para armazenar Cocaína. Após o contato com o serviço de inteligência da 10ª companhia independente e a Polícia Civil, os policiais foram informados sobre a ocorrência de diversas denúncias de tráfico de drogas nas casas de Fabricio, do comparsa Anderson e da companheira Joyce.

Os policiais então prosseguiram até à residência de Fabricio e do Anderson, que ficam no bairro Benevente, em Anchieta. Chegando lá, utilizando a equipe k9 com auxílio da cadela Kenia, os policiais encontraram alguns pinos de vazios de Cocaína e outros cheios. Em seguida, foi encontrado no interior da residência, 153 pedras de Crack. Uma parte da droga estava na caixa do interruptor de energia e outra no interior de um guarda-roupa.

Já na casa de Anderson, um dos policiais encontrou Joyce e João, que possui histórico criminal relacionado à posse ilegal de arma de fogo, no município de Piúma. Ao ser questionada se havia drogas na casa, Joyce informou que só havia um cigarro de maconha, levando o policial até o local.

Diante do flagrante, os policiais iniciaram as buscas na casa, onde encontraram 40 pedras de Crack, um papelote de Cocaína, o dinheiro e o caderno de contabilidade da droga. Os policiais identificaram que o primeiro andar da casa seria utilizado por usuários para fazer uso de entorpecentes, lá também encontraram carteiras de identificação de outras pessoas. Quando perguntaram à Joyce sobre o material encontrado, ela informou que várias pessoas frequentavam a casa, mas desconversou sobre a posse da droga.

Joyce, Anderson e João foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Guarapari. Por ter se acidentado e sofrido alguns ferimentos, Fabrício foi encaminhado ao hospital no município de Vitória acompanhado de uma escolta policial.

*Com informações da 10ª Delegacia Regional de Anchieta

Pontos moeda