Polícia

Após furto e 'lanchinho' de invasor, dono de hamburgueria em Jardim Camburi 'pede ajuda' para ladrão e autoridades

Na última quinta-feira (7), um assaltante entrou na hamburgueria roubou e caixa e fez um 'lanchinho' na cozinha do restaurante

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

Depois de ter o seu estabelecimento furtado na madrugada da última quinta-feira (7), o proprietário de uma hamburgueria em Jardim Camburi deixou um recado com críticas tanto para o ladrão que invadiu o local, e fez um lanchinho durante a invasão, quanto para o poder público.

"Senhor ladrão, o Governo já me rouba o suficiente, me ajude por favor", diz a mensagem deixada no tapume que protege a janela quebrada pelo assaltante durante a semana.

Quem escreveu foi o empresário Vinícius Sales Dias, dono da hamburgueria. Ele conta que o policiamento no bairro tem piorado e que dificilmente vê viaturas circulando pelas ruas de Jardim Camburi, seja de dia ou a noite.

"Nas próprias filmagens, que entregamos à polícia, não vemos nenhuma viatura passando pelo local. De 5h da manhã até a madrugada, nenhuma viatura passou aqui (na rua Carlos Martins) que é uma das principais do bairro. Moro aqui há 30 anos e está cada vez pior. Vários vizinhos também já foram roubados. Não há alarme e câmera que segure bandido", desabafa.

PM rechaça insegurança e pede que comerciantes 'participem mais'

Em nota, a Polícia Militar informa que, além do patrulhamento preventivo realizado 24h por dia na região, o bairro Jardim Camburi conta com operações diversas e diárias de policiamento ostensivo.

Apesar do furto à lanchonete, segundo a Polícia Militar, do início de fevereiro até o último sábado (09), nenhum roubo a comércio foi registrado no bairro. Quanto ao índice de furtos a estabelecimentos comerciais, comparando com o mesmo período de 2018, existe uma redução de 18% nos dados.

O comando da 12ª Companhia Independente lembra que, junto à comunidade, foi desenvolvido e está em funcionamento o projeto "Condomínio Monitorado" e "Comércio Monitorado", em que, através do WhatsApp, moradores e comerciantes podem alertar diretamente os policiais que atuam na Cia e informar sobre suspeitas ou crimes em andamento, agilizando assim o atendimento das ocorrências.

Ainda, o comandante da unidade ressalta que está sempre a disposição da comunidade e convida, principalmente os comerciantes da região, que quase nunca comparecem aos encontros para debaterem as ações de segurança desenvolvidas no local, a participar da reunião que está marcada para a próxima segunda-feira (11), às 15h, na sede da Cia, em Jardim Camburi. 

Relembre o caso

Na última quinta-feira a hamburgueria foi arrombada durante a madrugada. De acordo com o dono do estabelecimento, além de roubar dinheiro e vários pertences do local, o suspeito ainda deixou rastros na cozinha, indicando que teria feito uma refeição.

O proprietário da hamburgueria acredita ainda que apenas um suspeito praticou o crime. O ladrão quebrou a vidraça e travou o alarme do estabelecimento. Em seguida, o suspeito furtou o dinheiro do caixa, alguns equipamentos da cozinha da lanchonete e bebidas alcoólicas.

Apesar de o alarme não ter disparado, uma vizinha do local percebeu a ação do criminoso e ligou para o dono, que se deparou com a vidraça quebrada e a lanchonete furtada quando chegou para trabalhar.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que está analisando imagens de câmeras de segurança de prédios e lojas vizinhos.

Pontos moeda