Polícia

Empresário pega celular de filha e divulga fotos íntimas de amiga menor de idade na internet

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE), o sujeito alegou ter cometido o crime para punir a amiga e a própria filha, que não aparece nas fotos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um empresário de 38 anos foi indiciado após divulgar fotos íntimas de uma menor de idade na internet. As imagens estavam no celular da filha, que seria amiga da vítima.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE), Brenno Andrade, o sujeito alegou ter cometido o crime para punir a amiga e a própria filha, que não aparece nas fotos.

O registro mostra uma menina de 18 anos, uma outra de 16 anos e um rapaz de 21 anos em um motel. Uma das jovens teria enviado a imagem para o celular da filha do empresário. Segundo o delegado, ele ficou sabendo da existência da foto após assistir a um testemunho religioso da filha postado em uma rede social.

"Ele pediu o telefone da filha para verificar se havia algo de errado e acabou vendo a foto que ela recebeu da amiga que estava no motel. Em função disso, ele pegou essa foto e divulgou através do celular da própria filha para outros grupos", descreveu o delegado.

A polícia chegou ao conhecimento do caso quando o pai de uma das meninas que estavam no motel foi à delegacia denunciar o ocorrido. A princípio ele acusou o rapaz que também estava no motel de ter exposto as fotos. Durante as investigações, porém, a polícia descobriu o verdadeiro responsável.

O empresário foi indiciado pela divulgação das fotos íntimas e responderá ao processo em liberdade. Caso condenado, pode pegar até 6 anos de prisão.

Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda