Polícia

Exclusivo: Laudo aponta que vidraceiro morreu asfixiado dentro de hospital em Vitória

Versão de funcionários de hospital é de que o homem teria entrado alterado na unidade e tentou roubar a arma de um segurança. Depois disso, ele se jogou de uma janela e caiu de um lugar alto

Foto: Reprodução

Após mais de três meses da morte de Emerson Antônio dos Reis, de 43 anos, que aconteceu dentro do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), a família do vidraceiro teve acesso ao laudo realizado no Departamento Médico Legal, que conclui que a causa da morte foi por asfixia mecânica.

A vítima morreu dentro do hospital, localizado na região do Maruípe, em Vitória, no dia 12 de outubro do ano passado. Na ocasião, testemunhas afirmaram que o homem chegou bêbado ao local e, após tentar roubar a arma de um segurança e quebrar objetos, ele teria caído de um lugar alto. Entretanto, um laudo realizado no corpo de Emerson por um médico perito do Departamento Médico Legal concluiu que a região do tórax e do abdome apresentavam "sinais compatíveis com asfixia por compressão extrínseca de vias aéreas".

Após a morte de Emerson, familiares contrataram um advogado para acompanhar as investigações do caso. O advogado disse que a família ficou ainda mais abalada com o resultado do laudo e acredita que Emerson pode ter sido enforcado com uso de algum saco plástico ou sofrido um 'mata-leão', visto que o laudo não aponta engasgamento como a causa da asfixia.

No dia da morte, o vidraceiro estava bebendo com familiares em um bar na Capital. Emerson disse que iria embora, mas foi para o hospital, onde testemunhas relatam que ele tentou roubar a arma do vigia que fica na guarita, em frente ao hospital. Ao entrar no local, ele teria tentado entrar no pronto socorro. De acordo com Policiais Civis, Emerson retirou uma das janelas e entrou na área de dermatologia, onde, segundo a polícia, ele quebrou janelas, um computador e alguns móveis. Durante a confusão, uma enfermeira afirmou que ele foi imobilizado por seguranças e caiu de um lugar alto e acabou morrendo.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória. Mais informações só serão divulgadas após a conclusão do Inquérito Policial.

Em virtude dos fatos, a direção do Hucam emitiu uma nota informando que colabora com as investigações da Polícia Civil. A nota diz ainda que foi instaurada sindicância interna para apurar eventuais responsabilidades da empresa de segurança patrimonial contratada para atuar no hospital, mas ressalta que não há histórico de agressões por parte da equipe terceirizada.

Pontos moeda