Polícia

Homem é agredido em banheiro de terminal e amigos suspeitam que motivo seja homofobia

O crime aconteceu dentro no Terminal Laranjeiras, na Serra. A vítima deve comparecer à delegacia para prestar depoimento e registrar novo boletim

Foto: TV Vitória

Um homem foi espancado dentro do Terminal Laranjeiras, na Serra. Segundo amigos da vítima, há suspeitas de que o fato tenha ocorrido por preconceito, pois, segundo eles, o rapaz é homossexual. 

Nas imagens registradas após a agressão é possível ver a vítima sentada no chão do banheiro e, aparentemente, desorientada. Nenhum  funcionário do Terminal quis falar sobre o caso.

Uma pessoa ligada à vítima, que não quis se identificar, contou a versão apresentada por ele. “Ele desceu do ônibus e foi diretamente para o banheiro. Um outro homem que estava lá já questionou, falando que ele estava olhando por que era gay. Ele pediu desculpas, mas mesmo assim o cara tirou a arma e ficou falando que iria matar ele. Quando ele virou, o homem deu uma cacetada na cabeça e ele desmaiou. Depois disso, foi só pancada”, relatou.

As agressões teriam ocorrido dentro de um banheiro do terminal, na noite da última terça-feira (12).  A vítima falou, ainda,  que esse homem estava armado e fazia ameaças.

Um outro vídeo registrado momentos após as agressões mostra um suposto segurança do terminal conversando com o rapaz. Mesmo ferido, os amigos da vítima afirmam que em nenhum momento os funcionários do local teriam acionado a polícia. “Quem achou ele foi um segurança do terminal. Filmou ele no chão e mandou para o hospital, falando que acharam uma pessoa desmaiada no banheiro, mas ninguém chamou a polícia”, disse.

A vítima é natural de Minas Gerais e mora com um conhecido na Serra. Em um primeiro momento, os amigos dele acreditaram se tratar de uma tentativa de latrocínio e registraram um boletim de ocorrência. Mas nessa quarta-feira (13), a vítima acordou da cirurgia e narrou o que teria acontecido. “Ele vai ter alta e disse que vai à delegacia. Achamos que era algo diferente, mas é crime de homofobia”, disse a amiga.

Na manhã desta quinta-feira (14), a reportagem da Rede Vitória falou com amigos do rapaz e foi informada que o estado de saúde dele é estável. Eles devem ir até a delegacia para dar a nova versão do caso. 

Veja a reportagem:


Pontos moeda