Polícia

Homem é flagrado por vigia após invadir campus do Ifes em Vila Velha

Funcionário contou que, quando surpreendeu o homem, ele tentava arrombar o cadeado de um contêiner onde são guardadas ferramentas e eletrônicos

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória
Suspeito foi flagrado por vigia tentando arrombar um cadeado dentro do campus do Ifes

Um homem foi detido pela polícia após ser flagrado por um vigia invadindo o campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Vila Velha, na madrugada deste sábado (09). O suspeito, que se identificou como Roberto Martins de Souza, de 37 anos, teria pulado o muro para ter acesso ao interior da unidade de ensino.

À polícia, o vigia conta que, quando surpreendeu o homem, ele tentava arrombar o cadeado de um contêiner onde são guardadas ferramentas e equipamentos eletrônicos. Após abordar o suspeito, o funcionário chamou a polícia.

Para os policiais que atenderam a ocorrência o homem afirmou que não tinha entrado no Ifes para cometer furtos, mas sim para dormir. Ele disse ainda, que é morador de rua e viciado em crack.

O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por tentativa de furto. O delegado de plantão estipulou uma fiança de R$ 1 mil, mas Roberto disse que não tinha condições de pagar esse valor. Por causa disso, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Com informações do repórter Laércio Campos, da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda