Polícia

Homem é preso após exigir fotos íntimas para menina de 11 anos da Grande Vitória

O suspeito utilizava um perfil falso de uma criança para se aproximar das vítimas pela internet

Foto: TV Vitória

Um homem foi preso em Minas Gerais, após ter prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil do Espírito Santo, por suspeita de pedofilia contra uma criança de 11 anos, moradora da Grande Vitória. Segundo as investigações, Lindomar Erivelto Fernandes, de 39 anos, usava perfil falso de uma menina para divulgar fotos, vídeos e ameaçar as vítimas. 

A prisão aconteceu na casa do suspeito, na região mineira de Nova Lima. Lindomar responde a 21 processos na justiça e em seis anos. Essa é a terceira vez que ele é preso. Neste caso, o suspeito foi indiciado por constranger, divulgar e armazenar pornografia infantil, podendo cumprir até 13 anos de prisão caso seja condenado. 

De acordo com o delegado Brenno Andrade, responsável pelo caso, a denúncia foi fundamental para este caso e alerta para os cuidados que os pais devem ter com as crianças nas redes sociais. "Na sua casa, você deve verificar e fiscalizar os acessos do seu filho na internet. Além do diálogo e orientações as crianças, não falar com estranhos na rua, nem na internet", afirmou. 

Denúncias pode ser feitas por meio do 181. A pessoas não precisa se identificar! 


Pontos moeda