Polícia

Homem é preso suspeito de invadir e cometer furtos em condomínios da Praia da Costa

Maycon da Silva Brambat, mais conhecido como "Boca Torta", é suspeito de invadir um condomínio na Praia da Costa e furtar duas bicicletas, na quarta-feira

Foto: Divulgação / PCES
Maycon da Silva Brambat, mais conhecido como "Boca Torta", foi preso nesta quinta-feira, em Santa Mônica, Vila Velha

Um homem suspeito de invadir e cometer furtos em condomínios na Praia da Costa, em Vila Velha, foi preso na quinta-feira (14). Maycon da Silva Brambat, mais conhecido como "Boca Torta", de 34 anos, foi detido no bairro Santa Mônica, no mesmo município.

A prisão foi feita por policiais da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Segundo a polícia, Maycon é suspeito de invadir um condomínio na Praia da Costa e furtar duas bicicletas, na quarta-feira (13).

Segundo o responsável pela ação policial, delegado Ricardo Toledo, a identificação de Maycon ocorreu durante as investigações de outro crime. “Nós estávamos apurando o furto de um automóvel e, quando assistíamos as imagens de videomonitoramento de um condomínio, nós descobrimos um homem que invadia o local e roubava duas bicicletas”, contou.

De acordo com a Polícia Civil, Maycon é morador de rua e possui passagens pelos crimes de furto, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e violência doméstica. "No momento da prisão, ele estava com uma bicicleta furtada em outubro do ano passado. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Vila Velha. Na delegacia, descobrimos que ele é suspeito de ter arrombado e furtado cinco condomínios, além de ter tentado o mesmo crime outras 11 vezes", explicou Toledo.

De acordo com o delegado, Maycon confessou os crimes durante depoimento. “Ele alegou que cometia os crimes para trocar as bicicletas furtadas por entorpecente”, disse.

Maycon da Silva Brambat foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde será indiciado por furto qualificado.


Pontos moeda