Polícia

"Pedi para que ele não fizesse nada comigo", revela miss Espírito Santo após assalto na Praia da Costa

Em entrevista ao programa Fala Manhã, da TV Vitória, Thainá Castro, arquiteta e miss Espírito santo, revelou os momentos de apreensão que viveu durante o crime

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram
Thainá Castro com os agentes que participaram da perseguição ao criminoso em Vila Velha

A miss Espírito Santo, Thainá Castro, foi a vítima do roubo de um carro que terminou com perseguição e acidentes pelas ruas de Vila Velha na tarde desta quinta-feira (15). Em entrevista ao programa Fala Manhã, da TV Vitória, Thainá revelou os momentos de apreensão que viveu durante o crime. 

"Eu estava almoçando com uma amiga na Praia da Costa. Saindo do restaurante, eu até percebi que a rua tinha ficado um pouco deserta e tive o intuito de entrar mais rápido no carro. Porém, quando eu abri a porta e sentei, ele [assaltante] já entrou pela porta do carona, colocou a arma no meu rosto e ordenou que eu fechasse a porta sem gritar", relata a miss.

A jovem fala que temeu que o criminoso tentasse contra a vida dela. "Eu pedi para que ele não fizesse nada comigo e ele disse que me soltaria e que só queria o carro. Fiquei muito apreensiva, mas, ao mesmo tempo, eu tentava acreditar que ele realmente não faria nada comigo", afirma.

Thainá conta que nunca passou por uma situação de violência como a que viveu nesta quinta-feira. Cerca de 600 metros depois do roubo, o assaltante liberou a jovem. "Eu corri e pedi ajuda. Um policial militar até estava no local e chegou a fazer buscas, mas só depois de cerca de 40 minutos que eu recebi a informação de que o carro tinha sido encontrado e que tinha sofrido um acidente", diz.

A perseguição foi registrada por uma câmera de vídeo acoplada no colete de um guarda municipal, que participou da ação. 

Veja o vídeo abaixo:

"O indivíduo não queria aceitar a prisão. Ele colocou em risco várias pessoas e bateu em diversos carros, incluindo uma viatura da Guarda Municipal. Efetuamos um disparo contra o pneu do veículo. Depois da colisão, ele perdeu o controle e decidiu parar e se render. Após passar por atendimento médico, ele foi encaminhado para o DPJ", relata o agente Neto.

Pontos moeda