Polícia

PM de Guarapari divulga resultados de ações com cão farejador

O Cão Mike foi um reforço recebido em novembro pelo 10º Batalhão da Polícia Militar.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Cão Mike já participou de diversas apreensões. Foto: Divulgação/PM.

O novo integrante do 10º Batalhão de Polícia Militar, em Guarapari, já está gerando resultados. O órgão divulgou dados das operações que contaram com a participação do cão farejador Mike, adquirido em novembro do ano passado e utilizado nas ações da Força Tática.

De acordo com os números divulgados, nas ocorrências que o Cão Mike participou, foram apreendidas sete armas de fogo, 1.022 munições de calibres diversos, 3.120 pinos de cocaína, 157 buchas de maconha e 1,08 kg de crack. Para que os trabalhos fossem realizados, dois policiais da unidade foram capacitados para operações com cães.

O 2º Tenente Rafael, Comandante da Força Tática do 10º BPM, enfatizou que o cão é de extrema importância para encontrar drogas e armas em locais de difícil acesso. De acordo com o 2º Tenente, objetos enterrados e escondidos são facilmente rastreados por causa do faro do animal.

Além disso, o Cão Mike tem sido empregado para ações em apoio à Polícia Civil e à Prefeitura Municipal de Guarapari, fato que, segundo o 2º Tenente, aproxima e integra as instituições de segurança pública na repressão e prevenção de delitos do município, contribuindo significativamente para a redução da criminalidade na região.

*Com informações do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Pontos moeda