Polícia

Idosa de 79 anos é baleada no quintal de casa após neto ser espancado na Serra

A Polícia Civil informou que até o momento nenhum suspeito foi detido

Foto: TV Vitória

Uma idosa, de 79 anos, foi baleada durante uma confusão no bairro Taquara I, na Serra. Tudo aconteceu após um jovem se envolver em uma discussão e ser espancado. Depois a agressão, ele foi para casa. Em seguida, um criminoso passou atirando no portão da residência e a mulher foi atingida.

Na casa, moram cinco pessoas: um casal de idosos, dois netos e a namorada de um deles. No início da noite de terça-feira (18), um dos netos, de 18 anos, se envolveu na confusão, que começou na pracinha do bairro. A mãe do jovem contou que ele estava a acompanhando até um ponto de ônibus. No local, ele foi abordado por algumas pessoas, que começaram a discutir.

Sem saber o motivo, a mãe contou ainda que o filho foi espancado. Ao ver toda a confusão, o irmão tirou o jovem do local e o levou para casa. A mãe acredita que a discussão tenha começado depois de o filho ter sido acusado de roubo por outras pessoas.

A pracinha do bairro fica há cerca de 100 metros da casa. Assim que o adolescente foi levado pelo irmão, eles não se sentiram seguros no local e, por isso, resolveram sair. Minutos depois, de acordo com vizinhos, um homem armado passou e efetuou diversos disparos. Quem estava na garagem da casa era a avó do jovem, uma idosa de 79 anos, que acabou levando um tiro de raspão na barriga.

De acordo com familiares, a idosa sofre de mal de Parkinson e, por conta dos movimentos limitados, não conseguiu correr quando ouviu os primeiros disparos. Ela foi socorrida e levada para o hospital, mas já recebeu alta.

Segundo a mãe do adolescente, o jovem ficou com vários hematomas no rosto por conta do espancamento. A família está assustada e não conseguiu voltar para a casa.

A Polícia Civil informou que até o momento nenhum suspeito foi detido, e as investigações serão conduzidas por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.

Pontos moeda