Polícia

Mais um motorista que trabalha por aplicativo é alvo de criminosos; ele foi rendido em Guarapari

Além do veículo, o suspeito levou a carteira e o celular da vítima. O motorista contou que conseguiu localizar o veículo com a ajuda de um rastreador

Foto: Divulgação / PCES

Um motorista de aplicativo, de 26 anos, teve o veículo roubado após aceitar uma corrida para o bairro Muquiçaba, em Guarapari. De acordo com o relato da vítima, o fato aconteceu durante o período da madrugada. O suspeito fugiu levando o veículo dele, que foi localizado no município de Vila Velha, duas horas depois do crime.

O motorista contou que mora em Guarapari e cerca de 04 horas da madrugada um homem, que estava no centro da cidade, solicitou uma corrida. Ele então atendeu ao chamado, mas no meio do caminho, o suspeito teria dito que estava armado e anunciou o assalto. 

"Após me render e levar meus pertences, eu caminhei até um local ermo. Caminhei por alguns minutos, até que fui ajudado por um outro colega de profissão', contou.

Além do veículo, o suspeito levou a carteira e o celular da vítima. O motorista contou que conseguiu localizar o carro com a ajuda de um rastreador. O automóvel estava há 50 quilômetros de distância, chegando no município de Vila Velha. 

O suspeito foi preso em flagrante e levado por uma equipe de militares ao DPJ de Vila Velha. O veículo roubado foi levado para o local em um guincho. Apesar do perigo da profissão, a vítima, que trabalha como motorista de aplicativo há cerca 04 meses, disse que não vai se intimidar com a ação do bandido. 

'Eu não vou me intimidar com um caso desse. Esse episódio infeliz não vai me impedir de continuar trabalhando', desabafou a vítima, que preferiu não ser identificada. 

* Com informações da repórter Renata Zacaroni, da TV Vitória / Record TV.  

Pontos moeda