Polícia

Motorista de aplicativo é detido com carro roubado em Vila Velha

Esse é o terceiro carro que os agentes da Guarda Municipal apreendem com placa de Linhares. Em dezembro do ano passado, um veículo também foi clonado e localizado na Praia da Costa

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista de aplicativo foi detido com carro roubado, nesta segunda-feira (24), em Rio Marinho, Vila Velha. O veículo passava pela região quando agentes da Guarda Municipal constataram que ele possuía restrição de furto e roubo.

De acordo com o agente Neto, durante a abordagem, a equipe percebeu que o automóvel era usado por um motorista de aplicativo. 

A proprietária do carro contou para a Guarda Municipal de Vila Velha que o veículo foi roubado em janeiro deste ano. Ela estava em Campo Grande, Cariacica, quando foi surpreendida por dois criminosos; um deles, armado. Os suspeitos estavam em outro carro. Sob ameaças, foi obrigada a entrar o automóvel.

Na delegacia, o motorista deu sua versão sobre a procedência do carro. Disse que o adquiriu por R$ 12 mil. Mas a história não convenceu os agentes: isso porque o automóvel foi roubado em janeiro e a suposta compra, segundo o suspeito, foi feita há 3 meses.

Placas clonadas

Esse é o terceiro carro que os agentes da Guarda Municipal apreendem com placa de Linhares. Em dezembro do ano passado, um veículo  também foi clonado e localizado na Praia da Costa. O condutor estava com a família quando foi abordado.

Já no início ´do mês de fevereiro, a Guarda recuperou outro carro durante uma perseguição. O veículo também possuía placa da cidade de Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/ Record TV.


Pontos moeda