Polícia

Motorista de aplicativo que foi esfaqueado continua na UTI

Rapaz de 37 anos foi ferido na cabeça e pescoço. O caso aconteceu no bairro Jardim Botânico, em Cariacica

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motorista de aplicativo de 37 anos, que foi esfaqueado em um assalto continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O caso aconteceu no domingo, 15, no bairro Jardim Botânico, em Cariacica. O rapaz foi ferido na cabeça e no pescoço.    

Três dias após o ocorrido, a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV  voltou ao hospital para saber o estado de saúde do motorista. Segundo a mãe do rapaz, ele foi atingido  por vários golpes de faca, principalmente na cabeça e pescoço. 

"Ele passou por uma cirurgia e conseguir sobreviver. O estado de saúde dele é estável, mas continua internado na UTI. Muito difícil ver um filho na situação em que ele se encontra. Estou preocupada, pois essa situação pode ter alguma sequela", disse a mãe.

A vítima não será identificada a pedido da família, mas a sua mãe contou que o rapaz está estudando Enfermagem e que trabalha como motorista de aplicativo para pagar o curso. De acordo com a mãe, ele irá se formar no próximo ano. 

"Meu filho é maravilhoso e trabalha para pagar seus estudos. Não sei porque aconteceu isso. A família está desestruturada", completou, ela. 

O caso

O roubo aconteceu no domingo, 15, enquanto a vítima trabalhava e aceitou a corrida pelo aplicativo. De acordo com a sua mãe, um homem e três mulheres entraram no carro e, imediatamente, o esfaquearam. A mulher afirma que os criminosos queriam matar o filho dela.  

"Atacaram para matar. Esfaquearam na cabeça, no pescoço e perto dos olhos. Quase que as facadas atingem os olhos", contou a mãe.

O motorista ainda não tem previsão de alta, mas sua mãe afirma que não vai permitir que ele volte a atuar na área.   

Mensagem

Conversando com a equipe de reportagem, ela enviou uma mensagem para a família de  Cássio Caliman, de 65 anos, que também era motorista de aplicativo e que também foi esfaqueado em um assalto na segunda-feira, 17, mas acabou morrendo.  

Cássio Caliman foi esfaqueado dentro de um carro por dois criminosos. Os suspeitos ainda utilizaram um carregador de celular para amarrar o pescoço da vítima. Ferido, o motorista saiu do carro e o veículo foi levado pelos assaltantes, mas foi encontrado abandonado pouco tempo depois, pela Força Nacional, em Cariacica. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. 

"A dor deles é a minha. Esses culpados têm que responder pelo que estão fazendo. Muitas pessoas já morreram. Isso tem que acabar", disse a mãe do motorista de 37 anos que está internado na UTI.

Segundo a Polícia Civil, nenhum suspeito foi detido até agora. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e segue sob investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).      

Pontos moeda