Polícia

VÍDEO | Criança morta em Vila Velha passou o dia na casa do tio: 'foi embora para morrer'

O alvo dos disparos era um adolescente de 17 anos, que tentou se esconder no local

Foto: Reprodução Facebook

A criança de 3 anos que morreu após ser atingida por um tiro na casa onde morava havia passado o dia na casa de um tio. Segundo ele, logo após o ocorrido, o pai da criança voltou ao local desesperado pelo que havia acabado de acontecer. O crime aconteceu no bairro Dom João Batista, em Vila Velha.

Alice da Silva Almeida morreu quando brincava no quintal da casa da família. O alvo dos disparos era um adolescente de 17 anos, que tentou se esconder no local. 

Para o tio da criança, que não quis ser identificado, o domingo, que tinha tudo para terminar em alegria, resultou em tragédia e sofrimento. "Estava tudo tranquilo, alegre. Não dá para entender. Era o xodó da família. Infelizmente somos mais uma família sofrendo", lamenta.

A menina, com os pais e outros parentes, havia passado o dia na casa do tio. Para ele, foi um dia especial. “Marcamos um almoço lá em casa. Era aniversário da tia do pai dela. Eles passaram o domingo e almoçaram com a gente. Depois foram para casa e nem deu 10 minutos ele voltou desesperado. Foi embora para morrer”, disse.

De acordo com testemunhas, os suspeitos chegaram em um carro branco. Um dos ocupantes do veículo desceu e começou a atirar. O adolescente correu e tentou se esconder na casa de Alice. A criança foi atingida e ficou com quatro perfurações. O alvo dos disparos ficou ferido.

Alice e o adolescente, que não teve a identidade revelada, foram socorridos para o Pronto Atendimento da Glória, mas a menina não resistiu. Na residência, ficaram várias marcas de tiros, no portão, na janela e na porta. Muitos amigos e familiares se reuniram na casa na manhã desta segunda-feira (10).

A criança havia começado a estudar, há poucos dias, em uma creche municipal do bairro. A unidade suspendeu as aulas por conta da morte de Alice. No portão, o aviso era em solidariedade à família.

Segundo a polícia, o crime foi motivado pela constante guerra do tráfico de drogas. Durante a manhã desta segunda, militares davam apoio na rua da casa da família. De acordo com a Polícia Civil, nenhum suspeito ainda foi detido.

O velório de Alice acontece durante a tarde, na Igreja Batista do bairro Aribiri, em Vila Velha. Para a família, o que resta agora, além da dor e sofrimento, é a busca por justiça. "Tem que ser feito a justiça. Uma criança de 3 anos de idade, com tudo pela frente. Não pode", desabafa.


Pontos moeda