Polícia

Entregadores de comida são assaltados por falsos clientes

Em cerca de uma hora, dois casos parecidos foram registrados em Vitória e na Serra

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois motoboys foram rendidos e roubados quando realizavam entregas de comida por aplicativo, na noite desta sexta-feira (26), na Grande Vitória. Em ambas as abordagens, os suspeitos se passaram por clientes.  

O primeiro caso aconteceu por volta das 22h no bairro Jardim Tropical, na Serra. A vítima foi abordada por uma pessoa que parecia estar à espera do lanche mas, na realidade, era um assaltante.

O suposto cliente teria puxado assunto, perguntando se o trabalhador tinha visto a polícia pela região. Quando o entregador disse que não, o criminoso anunciou o assalto. O homem pediu o celular e a moto.

O criminoso subiu no veículo e avisou que iria usar a moto para resolver uma desavença na região conhecida como "Favelinha", em Central Carapina, na Serra, e que, logo em seguida, iria abandonar o veículo em determinado local.

A polícia foi acionada e esteve na região do crime. O motoboy registrou o boletim de ocorrência. Os militares foram, também, ao local em que o suspeito indicou que abandonaria a moto, mas o veículo não foi localizado. 

Vitória

Cerca de uma hora depois, outro caso parecido foi registrado próximo ao cemitério de Santo Antônio, em Vitória. O motoboy parou para entregar um lanche quando o falso cliente anunciou o assalto. 

O criminoso exigiu que fossem entreguesa moto, a mochila e cerca de R$ 200 que o entregador havia recebido pelos lanches. A bag do entregador, que estava cheia de outras encomendas para a entrega, também foi levada pelo suspeito. 

Ambos os casos registrados serão investigados pela Polícia Civil. 

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda