Polícia

Homem é rendido em ponto de ônibus e leva coronhada na cabeça

Suspeito que dirigia o carro usado no crime foi preso

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem, de 24 anos, foi rendido em um ponto de ônibus e agredido com coronhadas na cabeça durante um assalto no bairro Bela Aurora, em Cariacica. Os quatro suspeitos chegaram em um carro. Além do rapaz, uma mulher que também aguardava o coletivo foi rendida

"Era por volta das 5h da manhã. Fazia uns dois minutos que a gente estava esperando o ônibus. Quando ele virou na esquina, eles chegaram em um carro. Dois deles saíram e anunciaram o assalto. Eles estavam bem agressivos", disse a vítima. 

O rapaz pratica jiu-jitsu e contou que pensou em reagir, mas desistiu diante das ameaçadas. "Falaram que iam matar a gente. Eu já tinha passado o celular e  pediram a mochila também. Falei que na mochila não tinha nada, só a marmita. Mesmo assim, entreguei e eles me deram uma coronhada na cabeça". 

Após o crime, os suspeitos fugiram. O rapaz conseguiu decorar os últimos números da placa do veículo e pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram a polícia. 

Militares perseguiram o veículo, que seguiu em direção a Cobi de Baixo, em Vila Velha. Três suspeitos conseguiram desembarcar do carro e fugiram a pé. O condutor do automóvel foi alcançado e preso.

Segundo os militares, o suspeito alegou ser motorista de aplicativo e afirmou que havia sido abordado pelo grupo. Ele contou que dirigiu sob ameaça. Os policiais encontraram um celular e pediram para o rapaz desbloquear para confirmar a versão dele. Entretanto, o jovem quebrou o aparelho na frente dos militares. 

O homem foi detido e encaminhado a delegacia. Dentro do veículo do suspeito, a polícia também encontrou a mochila de uma das vítimas. Os aparelhos celulares roubados não foram encontrados. A arma que teria sido usada no crime e outros suspeitos ainda não foram localizados.

*Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda