Polícia

VÍDEO| Criminoso é perseguido em Vila Velha e só para após tiros da PM

Policiais precisaram atirar para que homem suspeito de roubar o carro parasse depois de ser perseguido por viaturas

Foto: Reprodução TV Vitória

Policiais atirando para tentar parar um carro em alta velocidade. Um suspeito de assalto cercado e imobilizado por agentes. As cenas de confronto que mais pareciam um filme aconteceram em frente à delegacia de Jaburuna, em Vila Velha. 

A situação teve início no momento que uma equipe da Polícia Militar voltava de um patrulhamento após entregar uma ocorrência na delegacia. Quando os policiais passavam pelo bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, avistaram um carro que havia sido roubado no bairro Santa Mônica, na tarde de quinta (25). A partir daí começou a perseguição.

"A guarnição informou para a central que viu um carro que tinha sido roubado. Eles começaram a perseguição e, ao mesmo tempo, um cerco foi formado em frente à delegacia de Jaburuna", disse o Sargento Robson, comandante do segundo pelotão da Força Tática, que participou da ação.

Já com o cerco montado, os policiais viram a aproximação do carro com o criminoso e se posicionaram na calçada. Perseguido, o carro passou em alta velocidade, não obedeceu a ordem de parar e então um dos dois policiais efetuou os disparos. Logo à frente, cercado por viaturas da polícia, o suspeito parou, saiu do carro e deitou no asfalto.  

Segundo a PM, o suspeito Vitor Hugo Cabral de Souza tem 22 anos e um longa ficha criminal. "Foi constatado que ele tem várias passagens pelo sistema prisional. Homicídio, roubo, tráfico. Um indivíduo que já está bastante acostumado com passagens pelo sistema prisional", afirmou o Sargento Robson.

* Com informação do repórter Waslley Leite/ TV Vitória / Rede Record

Pontos moeda