Polícia

Após assalto, motoboy tenta encontrar motocicleta e pertences levados por criminosos

Os assaltantes, que estavam armados, levaram dinheiro, cartões, o celular e o principal patrimônio dele a motocicleta, que era seu ganha-pão

Foto: Divulgação

Um motoboy foi assaltado, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Os suspeitos levaram dinheiro, celular e a moto usada pela vítima para trabalhar. Agora o trabalhador busca pelos pertences levados. 

O homem foi assaltado em uma esquina, na Avenida Barra Nova, local que fica próximo da residência do rapaz, no momento em que saia para trabalhar. 

Os assaltantes, que estavam armados, levaram dinheiro, cartões, o celular e o principal patrimônio dele: a motocicleta, que era seu veículo de trabalho.

A vítima contou que dois dias depois do ocorrido, visualizou um perfil em uma rede social que estava vendendo o celular dele. O motoboy chegou a marcar um encontro, simulando interesse em comprar o aparelho. 

Leia também: Homem é preso por tráfico de drogas após denúncias anônimas em Vila Velha

O homem foi até local, na última sexta-feira (11), acompanhado de dois agentes da Guarda Municipal de Vila Velha. Mas a pessoa que compareceu ao encontro para efetivar a venda não era a mesma do perfil da internet e o celular oferecido também não era o dele.

O que chama atenção neste caso é o fato do caso ter acontecido em uma das vias mais movimentadas da região. O crime foi em plena luz do dia, por volta de 12h.

Mais de 1,4 mil pessoas foram assaltadas em vias públicas 

Dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública revelam que somente no mês de janeiro, 1450 pessoas foram assaltadas em vias públicas no Espírito Santo. Vila Velha é justamente o município com maior número de ocorrências: 314.

No ano passado, 2467 veículos, entre carros e motos, foram roubados ou furtados na Grande Vitória. 

O motoboy ainda mantém um fio de esperança de encontrar pelo menos a moto que usava para trabalhar. 

Pontos moeda